A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Chegada ao aeroporto de Lisboa.

Lisboa é uma das mais fascinantes cidades da Europa! Com céu azul quase todo o ano e um Inverno ameno, Lisboa oferece empolgantes panoramas da cidade e do rio, um ambiente pitoresco onde eléctricos antigos nos levam das estreitas ruelas empedradas até aos excelentes novos hotéis nas largas avenidas, oportunidades de compras fabulosas de griffe e uma vida nocturna fantástica. O antigo funde-se com a sofisticação do século XXI.



Alfama e o Castelo proporcionam-lhe uma viagem histórica aos tempos árabes e medievais. Na zona do Chiado, Bairro Alto e Príncipe Real, poderá encontrar alguns dos mais modernos restaurantes e bares de Lisboa. Durante o dia, as ruas enchem-se de multidões animadas a passear pelos museus, pelas lojas, pelas galerias de arte, pelos cafés ou pelas mercearias que vendem produtos gourmet. Da Baixa até à Praça do Marquês de Pombal, há teatros, estações de comboio, esplanadas e grandes alamedas onde passear. Em Belém, situa-se o majestoso Mosteiro dos Jerónimos, a famosa Torre de Belém, o Centro Cultural e os muitos museus e jardins que os rodeiam. É imperativo provar os deliciosos Pastéis de Belém!



A partir das 20h30: Jantar no restaurante FORTALEZA DO GUINCHO (estrela Michelin 2014) em Cascais.

O RESTAURANTE FORTALEZA DO GUINCHO foi inaugurado em 1998, juntamente com o Hotel com o mesmo nome. Coube ao chef francês Antoine Westermann, galardoado com três estrelas do guia Michelin, a responsabilidade de definir a filosofia da cozinha e propor, a cada estação, os menus do restaurante, juntamente com Vincent Farges, o chef Executivo. Inspirado na alta cozinha tradicional francesa, ou nouvelle cuisine, Antoine Westermann é conhecido pela sua criatividade e rigor, com referências aos sabores de uma infância passada na região de Alsácia, onde nasceu, "la cuisine de ma mère", segundo as suas próprias palavras. No Guincho, Westermann privilegia a "aliança franco-portuguesa", ou seja, a qualidade e a variedade dos produtos portugueses, que usa cada vez mais, e a inconfundível e elaborada técnica da haute cuisine francesa contemporânea. Vincent Farges interpreta o conceito do mestre, inovando cada prato e cada tendência com a sua sensibilidade e com uma sólida experiência internacional. Em 2001, o restaurante, com uma forte influência da alta cozinha francesa, ganhou a sua primeira estrela Michelin. Em 2007, o sommelier Inácio Loureiro juntou-se à equipa e o resultado são três distinções consecutivas para a adega do restaurante, com o prémio Best Award of Excellence, da Wine Spectator.



Lisboa by night: sugestão de visita ao Bairro Alto (casa de fados) e à discoteca Lux.

O Bairro Alto é um dos bairros mais paradigmáticos e atraentes para viver a cidade. Típico e popular, o Bairro Alto possui imensos rasgos de modernidade, com lojas de roupa e de design e bares, muitos bares. O encontro de pessoas, num ambiente ecléctico e multicultural, é uma das boas razões para passear pelo bairro. Calcorreá-lo, descobrir todas as ruas, as ruelas e os becos, é imprescindível. Nele pontuam bons restaurantes, lado a lado com livrarias intimistas; há casas de chá emparelhadas com lojas de design e de roupa, de alguns dos mais conceituados artistas portugueses. É um bairro apaixonante, cheio de atracções, combinando arrojo e sofisticação com tradição e antiguidade. Passear no Bairro Alto é um acto irrepetível em qualquer outro ponto da cidade. O fado, a canção típica lisboeta que amiúde evoca a palavra "saudade", é uma parte importante do charme deste bairro. A verdadeira alma lisboeta reside profunda e verdadeiramente no fado. Amor, destino, tristeza e nostalgia... sentimentos sussurrados numa forte, mas gentil, voz que nunca poderá ser explicada, apenas sentida...



Se desejar, a TravelTailors poderá sugerir-lhe uma casa de fados, para ouvir ao vivo esta belíssima canção, Património da Humanidade.[O fado foi declarado Património Imaterial da Humanidade em 2011.]



Com uma localização excepcional em frente ao Tejo, o Lux é o bar/discoteca lisboeta que goza de maior reputação nacional e internacional. Ocupa um mega-espaço que se estende por três pisos: discoteca no rés-do-chão, bar no primeiro andar, com varanda sobre o rio, e terraço no topo, com vista sobre a cidade e o Tejo.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Cascais e Sintra.

Cascais, tradicionalmente um pequeno porto de pesca, emana uma atmosfera cosmopolita, sem perder o seu encanto natural. A baía é a principal atracção. Vale a pena passear em torno da baía e dar-se conta do contraste existente entre as cores garridas dos pequenos barcos de pesca e a sobriedade dos iates e barcos à vela ancorados na marina do clube de iates. Sintra é uma região romântica, que conta com inúmeros encantos, e é a terra natal das deliciosas queijadas. Monumentos, mar e montanhas juntam-se numa das mais perfeitas combinações. A serra de Sintra começa mesmo no centro da vila e acaba no Oceano, no ponto mais ocidental da Europa continental, o Cabo da Roca. Declarada Património Mundial pela UNESCO, Sintra foi muitas vezes escolhida pela aristocracia de outros tempos para aqui instalar os seus palácios e mansões. São lindíssimos o Paço Real, o Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate e os seus incríveis jardins, e vários museus, como o Museu do Brinquedo, que exibe uma fascinante colecção.



Viagem para Leiria.

O distrito de Leiria está situado na zona costeira central, abrangendo a área montanhosa da Serra de Aire e Candeeiros. Leiria tem como principal atracção o seu castelo, que data de 1135.



A partir das 12h30: Almoço no restaurante TROMBA RIJA, em Leiria.

O RESTAURANTE TROMBA RIJA oferece um MENU DE DEGUSTAÇÃO "SABOREAR PORTUGAL", que durante horas o fará viajar pelo país, num roteiro gastronómico com um desfile de cheiros, temperos e sabores, nunca esquecendo a velha tradição lusa de bem receber. Uma profusão de entradas frias e quentes, queijos, enchidos, pratos como Bacalhau ou Tromba Rija e um cardápio quase interminável de doces fazem do Tromba Rija um restaurante já lendário.



Viagem para Porto.

A cidade do Porto foi construída ao longo das colinas sobranceiras ao rio Douro. O seu centro histórico foi classificado como Património Mundial pela UNESCO em 1996. A região já é habitada desde pelo menos o século IV, quando os romanos se referiam a ele como Portus Calle. Saia um pouco e vá visitar a Ribeira, perto do rio, que também é um bom lugar para começar a visita à zona histórica de Património Mundial. Do outro lado do rio poderá ver as Caves do Vinho do Porto, situadas na Ribeira de Gaia, um lugar que não pode perder!



A partir das 20h30: Jantar no restaurante YEATMAN (estrela Michelin 2014) no Porto.

Proporcionando uma experiência enogastronómica única, o YEATMAN harmoniza uma cozinha de imaginação, na qual os sabores tradicionais portugueses são interpretados e apresentados num estilo contemporâneo. A mestria dos pratos confeccionadas é da autoria do chef Ricardo Costa.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Sugestão: Visita à cidade e provas nas Caves do Vinho do Porto.

O vinho do Porto é um vinho licoroso de fama mundial, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, a cerca de 100 km a leste do Porto. O vinho tomou o nome do Porto, mas é na margem oposta do Douro, em Gaia, que estão instaladas as quinze caves, templos maiores deste néctar. A visita inclui provas de diferentes variedades .



A partir das 12h30: Almoço no TASCA DA BADALHOCA, no Porto.

Na TASCA DA BADALHOCA, o presunto é o ex-libris da casa. Directamente de Holanda para ser curado em Castelo aqui chega para fazer parte da decoração (pendendo do tecto) e para fazer as delícias de quem passa a ombreira da porta, desde 1929. Mas não deixe que o nome o assuste... De Badalhoca, a tasca não tem nada.



Viagem para a Régua, via Castro Daire.



Sugestão: Visita panorâmica do Douro em passeio de barco à vela ou em barco rabelo.

A região do Douro tem uma paisagem assombrosa, em grande parte graças ao incessante e árduo trabalho das gentes. O resultado é uma extensa área de vinha, cuidadosamente trabalhada, que serpenteia ao longo do Rio Douro. De barco, o desfrute é ainda maior. Saia do porto da Régua e vá até ao Pinhão, com degustação de lanche típico a bordo.



Viagem para Amarante.

É imperativo ver o Românico espalhado pelo município e admirar pórticos, arcos, tímpanos e capitéis com toda a sua ornamentação. Alguns dos monumentos mais ilustres da cidade são a Ponte de S. Gonçalo, a Igreja e Convento de S. Gonçalo, o Solar dos Magalhães, a Casa de Pascoaes, a Igreja de S. Pedro, o Mosteiro de Travanca e o Mosteiro de Freixo de Baixo.



A partir das 20h30: Jantar no restaurante LARGO DO PAÇO (estrela Michelin 2014) no Hotel Casa da Calçada, em Amarante. (Possibilidade de marcação de um jantar vínico, com enólogos, sob consulta).

A premiada cozinha do LARGO DO PAÇO, na Casa da Calçada Relais & Châteaux, tem procurado evidenciar uma cozinha de raiz portuguesa, conjugando o contemporâneo e o tradicional, produtos frescos e originalidade. Os menus mudam sazonalmente, de forma a incorporar os produtos orgânicos disponíveis no mercado e procurando equilibrar o simples e o sofisticado.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Viagem para o Porto.

Empoleirados no cimo de colinas e agarrados a falésias, os atraentes edifícios, pontes e candeeiros do Porto guardam o Rio Douro há séculos. Ferozmente orgulhosos do seu património, os cidadãos desta cidade mercantil investiram o seu sangue e o seu suor no comércio e no vinho. O Porto é uma cidade pronta para trabalhar e apta para o divertimento. Discotecas e restaurantes misturam-se com catedrais, igrejas e museus em estreitas vielas e largas avenidas. Há muitos cafés espalhados pela cidade, onde poderá descontrair depois de subir as colinas do Porto. Nos telhados há telha vermelha e nas fachadas, muitas vezes, azulejos. A cidade do Porto é muito compacta, o que é óptimo para se fazer explorações a pé, desde que não se importe de fazer um esforço nas subidas. Poderá sentir-se recompensado provando o célebre vinho do Porto!



A partir das 12h30: Almoço no restaurante A COZINHA DO MANEL no Porto.

A COZINHA DO MANEL é uma tradicional casa portuense, com boa cozinha nortenha. Às Quartas, serve tripas à moda do Porto, às Quintas é a vez do cozido e às Sextas não deve perder-se o cabrito assado. Paredes de pedra, paredes de tijolo, azulejos, louça de barro: nada mais típico, nada mais tradicional. Tudo a condizer com os pratos saborosos.



Viagem para a cidade de destino OU EXTENSÃO AO FUNCHAL.



Viagem para o Funchal.

No meio do Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira ergue-se no mar de forma dramática, com as suas falésias e montanhas rochosas entrecortadas por vales profundos. A fértil terra vulcânica e o clima ameno trazem uma abundância paradisíaca, conferindo à Madeira a alcunha Ilha das Flores. Os cestos de fruta transbordam, há imenso marisco e o vinho é digno dos deuses. No século XIX, os ricos e famosos passavam aqui o Inverno. No século XX, tornou-se um refúgio para pessoas abastadas. Hoje em dia, uma nova geração dirige-se à Madeira pelas caminhadas energéticas no terreno montanhoso agreste, pelas suas florestas virgens e natureza intacta, e por aventuras como a pesca de alto mar, o mergulho e o parapente. A cidade do Funchal está inserida num grandioso anfiteatro natural, de frente para o Atlântico e contrastando com as imponentes montanhas. Situado no sul da ilha da Madeira, na costa mais soalheira implantada no meio das plantações de bananas e dos maravilhosos jardins, o Funchal é uma cidade viçosa e descontraída durante o dia e vibrante e ecléctica de noite. A cidade oferece múltiplas actividades de lazer. Poderá visitar os seus magníficos jardins, fazer compras, perder-se pelas suas praças e pitorescas ruas com passeios de calçada portuguesa ou simplesmente desfrutar de aprazíveis momentos de repouso numa das esplanadas dos cafés centrais. Vale a pena conhecer os variados museus e monumentos citadinos.



A partir das 20h30: Jantar no restaurante IL GALLO D´ORO (estrela Michelin 2014) no Hotel The Cliff Bay, no Funchal.

O ex-líbris do restaurante gourmet IL GALLO D'ORO é o requinte da sua cozinha aromática, de inspiração mediterrânica e ibérica. Para o chef Benoît Sinthon, os produtos frescos da ilha da Madeira assumem um papel fundamental na sua cozinha, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.



Sugestão: prova da "poncha" na zona Velha do Funchal ou em Câmara de Lobos.

Na baixa do Funchal ou de Câmara de Lobos existem bares e restaurantes afamados, onde se pode apreciar bebidas típicas como a poncha, uma bebida tradicional e emblemática da Madeira feita de aguardente de cana-de-açúcar, mel e sumo de limão. (Câmara de Lobos é uma pitoresca freguesia da cidade com o mesmo nome. Assim se chama esta terra de pescadores, pelo facto de, por alturas da descoberta da ilha, em 1419, ter sido avistada grande quantidade de lobos marinhos naquela enseada.)



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Sugestão: Levada do Caldeirão Verde, passeio pedestre.

Uma levada é um trilho junto a um canal de água e é tipicamente madeirense. A Madeira conta com dezenas de levadas no coração da floresta laurissilva. Este percurso, que começa no Parque Florestal das Queimadas (Santana) e culmina no Caldeirão Verde, tem uma extensão de 6 km e uma altitude de 990 metros. A Casa de Abrigo das Queimadas pode honrar-se de manter as características originais das Casas Típicas de Santana e, a partir daqui, se não parar para admirar as estupendas paisagens sobre Santana e São Jorge, vai demorar cerca de uma hora e meia a completar o percurso. Este trilho é extremamente rico na sua paisagem adornada por quedas de água, fauna e flora.



A partir das 12h30: almoço no restaurante CANTINHO DA SERRA, em Santana.

Esta casa senhorial restaurada está decorada num estilo rústico. A visita é recompensada com saborosa comida caseira!



Viagem até à cidade de destino.
Caminhada Cultural Romântico Navegação Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Janeiro to Dezembro

PREÇOS POR PESSOA:

 
PROGRAMA-BASE (CONTINENTE):

 
Em alojamentos luxo / boutique (5*-4*):
Em quarto duplo: 835-885 euros
Em quarto single: 1085-1145 euros
 
Em alojamentos superiores (4*):
Em quarto duplo: 760-785 euros
Em quarto single: 925-950 euros
 
Em alojamentos conforto / turismo rural (3*-4*):
Em quarto duplo: 650-670 euros
Em quarto single: 735-775 euros
 
EXTENSÃO (MADEIRA):
 
Em alojamentos luxo / boutique (5*-4*):
Em quarto duplo: 255-275 euros
Em quarto single: 310-405 euros
 
Em alojamentos superiores (4*):
Em quarto duplo: 200-230 euros
Em quarto single: 240-280 euros
 
Em alojamentos conforto / turismo rural (3*-4*):
Em quarto duplo: 170-195 euros
Em quarto single: 180-230 euros
 
Observações:
Os preços variam consoante a época, especialmente em épocas festivas. As crianças podem beneficiar de um preço reduzido. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis de categoria seleccionada
 Todas as refeições mencionadas no itinerário
 Programa de viagem detalhado, com informações práticas
 Seguro de assistência em viagem BASE

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Transportes terrestres
 Carro de aluguer, combustível, portagens e estacionamento
 Visitas, entradas nos monumentos e guias
 Gratificações
 Extras de carácter pessoal
Temos também disponíveis seguros com cobertura de saúde alargada (30.000 Euros) conforme exigido a algumas nacionalidades à entrada no espaço Schengen, por 30 Euros


VISITAS E ACTIVIDADES OPCIONAIS:
 Aula de culinária no restaurante Arcadas da Capela em Coimbra
 Passeio de barco rabelo no Douro
 Passeio de barco à vela no Douro
 Visita guiada ao Buçaco, com entradas
 Levada do Caldeirão Verde, na Madeira, com guia
 Guia privado (licenciado e experiente)
 ESTA VIAGEM ASSUME O REGIME DE SELF-DRIVE. Se deseja um carro com condutor ou outros meios de transporte terrestres, consulte-nos.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Créditos fotográficos:
 Copyright: António José Ribeiro, Lisete Cardoso, Lucilina Sousa e Raquel Ribeiro.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI