A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Chegada ao Porto.

O Porto é uma cidade encantadora, situada nas encostas do rio Douro e já próximo da sua foz. Classificada como Património Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos Clérigos, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal e possui vistas soberbas sobre o rio e as mundialmente célebres Caves do Vinho do Porto, na margem oposta, em Vila Nova de Gaia. A cidade oferece uma síntese harmoniosa de atracções antigas e contemporâneas. Empoleirados no cimo de colinas e agarrados a falésias, os atraentes edifícios, pontes e candeeiros do Porto guardam o Rio Douro há séculos. Ferozmente orgulhosos do seu património, os cidadãos desta cidade mercantil investiram o seu sangue e o seu suor no comércio e no vinho. O Porto é uma cidade pronta para trabalhar e apta para o divertimento. Discotecas e restaurantes misturam-se com catedrais, igrejas e museus em estreitas vielas e largas avenidas. Há muitos cafés espalhados pela cidade, onde poderá descontrair depois de subir as inúmeras colinas do Porto. Nos telhados há telha vermelha e nas fachadas, muitas vezes, azulejos. A cidade do Porto é muito compacta, o que é óptimo para se fazer explorações a pé, desde que não se importe de fazer um esforço nas subidas.



Até às 18h30: visita e provas nas Caves do Vinho do Porto.

O vinho do Porto é um vinho licoroso de fama mundial, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, a cerca de 100 km a leste do Porto. O vinho tomou o nome do Porto, mas é na margem oposta do Douro, em Gaia, que estão instaladas as quinze caves, templos maiores deste néctar. A visita inclui provas de diferentes variedades.



A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor, no Porto.

Concebido a partir do restauro de uma casa do início do século XX, a decoração sóbria e requintada desta proposta da TravelTailors tem no entanto o arrojo de uma arquitectura de interiores contemporânea, que se traduz num ambiente sofisticado e exclusivo, aliado a uma oferta gastronómica moderna, elegante e cosmopolita. Um sítio de excepção com características únicas no Porto.



Porto by night: sugestão de saída nocturna às Galerias de Paris e Gare Club.

Há qualquer coisa viva quando a noite cai no Porto. Habituada a divertir-se por pólos, nunca a cidade viu tanta articulação entre a oferta. Os portuenses andam orgulhosos – recuperaram a noite da cidade. Descemos até ao eixo dos Clérigos, o dínamo maior da reanimada noite do Porto. Na Rua da Galeria de Paris, a mais badalada, já há vários bares. A Casa do Livro é um deles. Na rua paralela, a Cândido dos Reis, mora o Plano B desde 2006. Ali pontuam também outros bares e até lojas, como a Mezzanine ou a Take Me.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
9h20: sugestão de viagem de comboio para Peso da Régua (duração aproximada: 2h00).

Esta viagem de comboio permite continuar a desfrutar de uma paisagem assombrosa, em grande parte graças ao incessante e árduo trabalho e cuidado das gentes locais. Delicie-se com a vista, enquanto o comboio serpenteia junto ao Rio Douro!



Sugestão: passeio de vela no Douro.

De barco rabelo, o desfrute é ainda maior. Saia do porto da Régua e vá até ao Pinhão, com degustação de lanche típico a bordo.



A partir das 12h30: almoço em restaurante de cozinha de autor, em Peso da Régua.

Este é um espaço moderno e sofisticado, fronteiro ao rio Douro, que engloba restaurante e winebar, num ambiente jovem e requintado. A cozinha combina os sabores tradicionais com as tendências nacionais e internacionais, sem esquecer a forte ligação aos vinhos da mais antiga região demarcada do Mundo. As diversas sugestões podem ser acompanhadas por vinho a copo da Região do Douro. Mas o que mais fascina aqui é mesmo a fantástica vista sobre o Rio Douro!



Viagem para Vila Real.

Vila Real é uma cidade bonita e aprazível, onde o olhar se perde pelas montanhas que a rodeiam. Quem visita Vila Real não deixará de ficar surpreendido à vista das numerosas pedras de armas que enobrecem as fachadas de muitos edifícios. O brasão da cidade, gravado com uma espada e um bastão, resume a história do seu primeiro conde. O primeiro foral de Vila Real foi concedido por D. Dinis, em 1289.



Visita à CASA DE MATEUS e jardins, em Vila Real.

A Casa de Mateus, construída na primeira metade do século XVII, é um edifício barroco composto por dois corpos laterais ligados entre si por duas alas perpendiculares. Segundo alguns autores, Nicolau Nasoni terá tido alguma intervenção no palácio. O conjunto arquitectónico é completado pela Capela da Casa, pela "Nova Adega" (actualmente reconvertida para sala de exposições temporárias), pelo "Barrão" (antigo celeiro) e, principalmente, pelos magníficos jardins de buxo de estilo francês. O frondoso jardim que rodeia o solar, para além do seu espelho de água e das zonas de buxo, tem ainda uma área de intensa exploração agrícola e de pomares, cujos produtos - vinhos, compotas e doces - podem ser adquiridos pelos visitantes.



Sugestão: prova de vinhos em quinta, Lamego.

Sempre foi o sonho da família criar um espaço único, onde se privilegiasse o enoturismo e se divulgasse o vinho como bastião do Douro. Foi em 2009 que abriram a primeira vez as portas desta unidade rústica e luxuosa. Na quinta, a decoração conjuga várias peças de mobiliário clássico com outras contemporâneas, resultando num espaço bonito e acolhedor. Aqui vamos poder provar os fantásticos vinhos da região.



A partir das 20h30: sugestão de almoço em restaurante de cozinha de autor, em Peso da Régua.

Simultaneamente restaurante, winebar e lounge, localizado no armazém dos caminhos-de-ferro, em plena região do Douro. A cozinha é moderna e criativa, tendo por base os sabores durienses. Poderá degustar vinhos acompanhados de produtos gourmet.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Sugestão: actividade de relaxamento em SPA, em Lamego.

Entre vales e planaltos, onde serpenteia o rio Douro, fica uma quinta instalada num solar do século XIX; actualmente é um espaço moderno, num cenário bucólico, que conjuga o melhor dos duas vertentes. Aqui há um espaço onde poderá descobrir a tranquilidade, o luxo e a privacidade dum SPA termal com banhos de vapor, de ervas ou sauna ou, simplesmente, desfrutar e relaxar nas camas de água ou na magnífica piscina interior aquecida com jactos de água de diferentes intensidades. Oferece duas linhas completas de tratamentos.



Recomendamos:

Tratamento de Rosto: Mesosystem Total 1h25m. | Tratamento de Corpo: ytsara saat ritual purificante 2h10m.



Viagem para o Buçaco, passando pela Serra do Montemuro e de Arouca.

Por mais serras que veja, nunca esquecerá a majestade destas vistas a 360º!



A partir das 12h30: almoço em restaurante de cozinha regional, em Vale de Cambra.

Este é o único da região decorado com o gosto da serra e o cheiro do mar. Situado a 11 km da serra da Freita, este restaurante goza de uma vista magnífica sobre o Vale de Cambra. Uma refeição aqui é uma fuga à rotina pela maioria das propostas que apresenta, a nível de localização, decoração, atendimento e gastronomia. Cada prato tem uma confecção e apresentação cuidada, assente em produtos de qualidade.



Sugestão: passeio pedestre no Geopark de Arouca.

O Geopark Arouca, correspondendo à área administrativa do Concelho de Arouca, é reconhecido pelo seu excepcional Património Geológico de relevância internacional, com particular destaque para as Trilobites gigantes de Canelas, para as Pedras Parideiras da Castanheira e para os Icnofósseis do Vale do Paiva.



Viagem para o Buçaco.

Ampla e majestosa floresta, a Serra do Buçaco é um verdadeiro jardim botânico onde se poderá encontrar cerca de 700 espécies nativas e exóticas, protegidas por um Decreto papal do século XVII que ameaçava de excomunhão quem lhes causasse danos.



Visita ao hotel PALACE BUSSACO.

O hotel PALACE BUSSACO tem classificação ao nível dos mais belos hotéis históricos do mundo; situado na Mata do Buçaco, foi projectado no final do século XIX, pelo arquitecto italiano Luigi Manini. Classificado como Imóvel de Interesse Público em 1996, está integrado num conjunto arquitectónico e paisagístico considerado único. A arquitectura do Palácio é caracterizada por um misto de elementos recolhidos em monumentos como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos ou o Convento de Cristo em Tomar, e o seu interior está decorado com painéis de azulejos, frescos e quadros, alusivos aos descobrimentos portugueses. O hotel está sumptuosamente mobilado; os quartos são amplos e possuem uma vista deslumbrante. Um ex-líbris romântico!



A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor, no Buçaco.

Há lugares a que temos de ir pelo menos uma vez na vida. O melhor deste restaurante é o ambiente, o requinte e a raridade do lugar. Na lista de vinhos encontramos os grandes vinhos portugueses, incluindo os do Buçaco. Para uma noite que se quer memorável!



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Sugestão: visita guiada à Mata do Buçaco.

A Mata do Buçaco ocupa actualmente cerca 105 hectares e possui uma das melhores colecções dendrológicas da Europa, com cerca de 250 espécies de árvores e arbustos e inúmeros exemplares notáveis. É uma das Matas Nacionais mais ricas, em património natural, arquitectónico e cultural, podendo essencialmente ser dividida em três unidades de paisagem: Arboreto, Jardins e Vale dos Fetos e Floresta Relíquia. Além do misticismo, das cristalinas águas e do frondoso arboreto, a MNB encerra uma vasta diversidade de animais que muitas vezes, silenciosa, nos passa despercebida.



Viagem para Aveiro.

Capital da Ria, vasta bacia lagunar onde as águas doces do rio Vouga se misturam com as águas do mar, Aveiro, cortada por ruas aquáticas onde deslizam os coloridos barcos moliceiros, é uma das cidades mais interessantes do litoral português. A partir do canal Central, há dois itinerários: na Margem Esquerda, os graciosos edifícios Arte Nova, o Mercado do Peixe, o bairro da Beira Mar; na Margem Direita, estão o Museu de Aveiro, no Convento de Jesus, monumentos e igrejas.



A partir das 12h30: almoço em restaurante de cozinha regional, em Aveiro.

Numa zona de peixe fresco abundante, o nosso conselho vai para um restaurante de cozinha farta e reconhecida, no qual pontuam os pratos nacionais e regionais confeccionados com excelência e simpatia.



Passeio de barco moliceiro.

Junto ao Rossio estão ancorados diversos tipos de embarcações, a bordo das quais é possível fazer cruzeiros pela Ria, apreciando salinas, ilhas cujos únicos habitantes são patos e outras aves de arribação, canais sinuosos e largos espelhos de água, onde casas e arvoredo se reflectem em curiosos jogos de espelhos. Andar de moliceiro é a mais romântica opção para a descoberta da Cidade da Água.



Visita a fábrica de ovos moles.

Célebres na doçaria portuguesa, em barricas ou em hóstias, os ovos-moles de Aveiro querem-se docinhos e de cor bem amarela. Na Oficina do Doce revela-se a história e prova-se a iguaria conventual. O visitante pode participar no enchimento e no corte da especialidade.



Viagem para o Porto.



A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de fusão, no Porto .

A recomendação da TravelTailors fica situada literalmente sobre o mar, na bonita praia do Ourigo, na cosmopolita zona da Foz. A cozinha, variada e criativa, abarca desde sushi até especialidades italianas, embora predominando, no essencial, o cariz mediterrânico. O espaço é sabiamente sofisticado, integrando-se plenamente na paisagem, com grandes janelas rasgadas sobre o mar. A esplanada permite tirar ainda maior partido da soberba localização, bem como o bar que funcionar no exterior.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Viagem até à cidade de destino.
Caminhada Cultural Romântico Navegação Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Janeiro to Dezembro

PREÇOS POR PESSOA:

 
PROGRAMA-BASE (CONTINENTE):

 
Em alojamentos luxo / boutique (5*-4*):
Em quarto duplo: 550-700 euros
 
Em alojamentos superiores (4*):
Em quarto duplo: 340-385 euros
 
Em alojamentos conforto / turismo rural (3*-4*):
Em quarto duplo: 245-280 euros
 
Observações:
Os preços variam consoante a época, especialmente em épocas festivas. As crianças podem beneficiar de um preço reduzido. Consulte-nos para um orçamento final.
O suplemento single é de 50% a 70% sobre o preço por pessoa em quarto duplo. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis de categoria seleccionada
 Visita às Caves de Vinho do Porto e provas de vinhos
 Visita à Casa de Mateus e jardins
 Visita ao hotel Palace Bussaco
 Passeio de barco moliceiro
 Visita à fábrica de ovos moles
 Programa de viagem detalhado, com informações práticas
 Seguro de assistência em viagem BASE

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Transportes terrestres
 Carro de aluguer, combustível, portagens e estacionamento
 Visitas, entradas nos monumentos e guias não mencionados como incluídos
 Gratificações
 Extras de carácter pessoal
Temos também disponíveis seguros com cobertura de saúde alargada (30.000 Euros) conforme exigido a algumas nacionalidades à entrada no espaço Schengen, por 30 Euros


ACTIVIDADES OPCIONAIS:
 Refeições mencionadas no programa (4 jantares, 3 almoços)
 Passeio de barco à vela no Douro
 Prova de vinhos na região do Douro
 Actividade de SPA em Lamego
 Passeio pedestre no Geopark Arouca
 Visita guiada à Mata do Buçaco
 Guia privado (licenciado e experiente)
 ESTA VIAGEM ASSUME O REGIME DE SELF-DRIVE. Se deseja um carro com condutor ou outros meios de transporte terrestres, consulte-nos.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Créditos fotográficos:
 Copyright: António José Ribeiro, Lisete Cardoso, Lucilina Sousa e Raquel Ribeiro.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI