A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Viagem para Beja.

O Alentejo é uma região de planície, sem grandes altitudes, onde o descanso e a tranquilidade são mais-valias, oferecendo uma paisagem vasta onde se juntam os sobreiros e as oliveiras. No local onde se situa Beja existem indícios de ocupação desde tempos remotos, mas foi o domínio romano que mais contribuiu para o seu desenvolvimento. O local passou a chamar-se Pax Julia e foi elevado a capital jurídica e administrativa. O actual traçado urbano de Beja tem bases na cidade romana e nas portas de Évora e Mértola que marcam as antigas entradas nas muralhas. Conquistada pela primeira vez pelos cristãos em 1162, sofreu vários ataques dos muçulmanos e só teve a paz definitiva em 1253, com o rei Afonso III. No final do século, o rei D. Dinis mandou construir o Castelo, cuja Torre de Menagem se transformou no ex-líbris da cidade. O mecenato régio ficou marcado por alguns monumentos que merecem uma visita, nomeadamente o Convento da Conceição, a Igreja da Misericórdia, o Convento de São Francisco, actualmente transformado em Pousada, a Igreja de Santiago, e a Igreja do Pé da Cruz. Para descobrir a cidade de Beja, a Região de Turismo da Planície Dourada disponibiliza 30 Petras (bicicletas).



Actividade de relaxamento em SPA em Albernoa.

No coração do Alentejo, envolta na paisagem bucólica, inspiração de inúmeros poetas, musa de tantas músicas, este SPA situa-se num luxuoso monte rural harmonizado com a região. Paredes caiadas de branco combinam com a decoração arrojada e moderna que predomina no interior. Neste SPA pode desfrutar de um ambiente revigorante, tonificante e aromatizado. Uma experiência inesquecível.



Rituais de Rosto:



Pele Gourmet Eucalipto e Cipreste: oxigena, reequilibra e fornece vitaminas. A pele recupera conforto, elasticidade e bem-estar.



Pele Acqua Salva e Sândalo: hidrata, acalma, elimina o stress cutâneo. A pelo irradia saúde.



Pele Vital Alecrim e Menta: tonifica, alisa os traços, revitaliza. A pele rejuvenesce.



Rituais de Corpo:



Ritual Relax: concentrado de princípios activos relaxantes, flor de lótus, bambu e nenúfar. Usando movimentos relaxantes, pressões e estiramentos, este ritual relaxa, harmoniza, reequilibra e oferece bem-estar total.



Ritual Tonificante: um cocktail de energia dinamizante para peles cansadas e desvitalizadas. Um tratamento concentrado em princípios activos tonificantes: flor de lótus, chá branco e hibisco.



Ritual Detox: concentrado em princípios activos desintoxicantes, flor de lótus e óleos essenciais. Favorece a drenagem e a eliminação de toxinas, remodela a silhueta e proporciona bem-estar.




A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor, em Albernoa.

Este é um espaço moderno e acolhedor, marcado pelas paredes envidraçadas que deixam a natureza circundante acompanhá-lo à mesa. Aqui é oferecida uma cozinha de autor, onde os produtos regionais são privilegiados. Semanalmente, a equipa prepara diferentes menus de degustação, sendo também possível, mediante marcação, encomendar tradicionais pratos alentejanos como o galo de cabidela ou ensopado de borrego.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Viagem para Monsaraz.

Monsaraz é uma vila medieval, a mais antiga do concelho de Reguengos de Monsaraz e regista indícios de povoamento desde tempos pré-históricos. Em 1157 foi conquistada aos Mouros por Geraldo Geraldes O Sem Pavor, em 1167 doada aos Templários e em 1319 à Ordem de Cristo. Durante séculos, o Castelo de Monsaraz desempenhou um importante papel de sentinela do Guadiana, vigiando a fronteira com Espanha. Para além de todo o património histórico, arquitectónico e social, Monsaraz está rodeada de uma paisagem maravilhosa, e do alto do seu Castelo é possível observá-la em todo o seu esplendor.



Sugestão: passeio de barco no Alqueva.

Desfrute de um passeio de barco no grande lago de Alqueva, a partir do ancoradouro de Monsaraz, permitindo avistar as aldeias ribeirinhas, os castelos e tudo o que a natureza do Alentejo tem para oferecer.



A partir das 12h30: sugestão de jantar em restaurante panorâmico, em Portel.

Este restaurante panorâmico localiza-se sobre as águas do Grande Lago, a Barragem do Alqueva. Um local calmo, de águas serenas e montes verdes pontilhados por casas brancas. O restaurante integra-se na paisagem, apresentado uma linha moderna e uma esplanada sensacional. A cozinha é alentejana, mas com um toque de sofisticação.



Viagem para Évora.

Évora é uma das mais emblemáticas cidades Portuguesas. O seu belo centro histórico foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. São locais de incontornável visita a sua imponente Sé Catedral, construída entre 1186 e 1204, o conhecido Templo Romano (popularmente apelidado Templo de Diana) construído entre o século I e III d.C, a Igreja de São Francisco e a sua célebre Capela dos Ossos, a bonita Igreja dos Lóios (século XV), ou o Palácio de D. Manuel. As cerca de 20 igrejas e mosteiros da cidade denotam a sua importância histórica e religiosa. Local bem central e imperdível é a famosa Praça do Giraldo, com arcadas em estilo árabe e uma fonte datada de 1571, local de encontro de todas as gerações, de animação e espectáculos especiais.



A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor, em Évora.

Localizado no piso térreo de um antigo palácio, o restaurante eleito pela TravelTailors tem a assinatura gastronómica de um chef conhecido pela sua sabedoria no que diz respeito a ervas aromáticas. A carta tem como ponto de partida a cozinha alentejana e desenvolve a sua inspiração criativa pelos sabores mediterrânicos. A bonita sala de jantar, com tectos em abóbada, está elegantemente decorada. Mesas espaçosas, atoalhados bonitos, copos adequados e serviço apropriado à excelência gastronómica inspiram requinte.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Actividade de relaxamento em SPA em Évora.

Oferecemos-lhe uma experiência naquele que foi considerado o melhor SPA de Portugal. É um retiro perfeito com uma atmosfera de luxo, num local onde as terapias mais modernas se encontram com a história. Desde a qualidade dos tratamentos, à vista magnífica da sala de relaxamento e da piscina interior, tudo foi concebido para proporcionar tranquilidade e o rejuvenescimento da mente, corpo e alma. Este SPA está instalado num luxuoso hotel, fascinante pela sua história e autêntico pelo seu charme, considerado património nacional.



Algumas propostas:



Esfoliação Corporal com Sais e Óleos 25 min. A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas, restaurando a vitalidade da pele e, protegendo a sua hidratação. É um tratamento ideal como preparação de qualquer outro tratamento corporal.



Massagem Oriental à Cabeça 25 min. Um tratamento profundamente relaxante, onde é feita pressão sobre os pontos vitais de energia, aliviando a tensão acumulada nas zonas da cabeça, pescoço e ombros, estimulando a circulação e conferindo uma agradável sensação de bem-estar.



Eye-Lift 25 min. Perfeito para todos os tipos de pele que comecem a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento em torno dos olhos. Um fantástico tratamento hidratante e reafirmante. Pode ser adicionado a qualquer tratamento facial ou corporal.



Massagem Aromática das Costas 30 min. Tratamento de esfoliação e de massagem nas costas, para um relaxamento, equilíbrio e bem-estar absoluto.




Viagem para Alcácer do Sal.

Situado a sul do distrito de Setúbal, o concelho de Alcácer do Sal surge sobre o tranquilo Rio Sado, onde espelha o branco das casas que ladeiam toda a marginal. É do rio que se tira o sustento de muitas famílias, a par da agricultura. A serena paisagem circundante premeia-nos com as suas lezírias, com as suas planícies, mas sobretudo com a riqueza singular do Estuário do Sado e toda a sua fauna e flora. Não passa despercebida a gastronomia, rica em pratos de peixe do rio, sabores do Alentejo e os doces de pinhão, ingrediente rei por estas margens.



Viagem para a Comporta.

Para trás, ficam os montados, pinhais e o tapete ondulante dos arrozais da Reserva Natural do Estuário do Sado - a estância de Inverno para as famílias de aves que aqui vêm fazer os seus ninhos. As praias daqui são lindas, estendendo-se por quilómetros de areais brancos banhados por águas mansas, onde apetece descansar.



A partir das 12h30: sugestão de almoço em restaurante de cozinha tradicional, na Comporta.

A meio caminho entre a Comporta e o Carvalhal, na estrada que liga as duas localidades e as respectivas praias, o restaurante proposto pela TravelTailors aposta na cozinha tradicional. Especializada em peixe grelhado no carvão, esta casa oferece um ambiente simpático e acolhedor.



Sugestão: passeio a cavalo na praia da Comporta.

Um revigorante passeio a cavalo na praia da Comporta, reserva natural do estuário do Sado sempre com o Oceano Atlântico presente, durante uma hora, será por certo agradável!



Viagem para o Portinho da Arrábida, via ferry de Setúbal.

O exuberante Parque Natural oferece-lhe um contínuo de imagens inesquecíveis e é o cenário ideal para um passeio a dois. Esta costa proporciona-lhe praias de areia branca com quilómetros de extensão ladeadas por dunas e falésias. Deleite-se com a grandiosidade da Serra da Arrábida, as suas praias e o seu parque natural.



Sugestão: praia no Portinho da Arrábida.

Desfrute da beleza de excepção do cenário e da água azul turquesa (mas, cuidado!, fria) do Portinho da Arrábida.



Viagem para Lisboa.

Ao atravessar a Ponte 25 de Abril, terá um dos mais espectaculares panoramas de Lisboa.



A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de cozinha de autor (estrela Michelin 2012), em Belém.



Pode optar por:



Cafetaria com Oyster & Sushi Bar : um espaço informal e descontraído com uma espectacular esplanada com vista para a marina à beira-rio, que propõe uma cozinha intemporal do mundo.



Restaurante & winebar : a combinação sofisticada e perfeita de sabores no exclusivo restaurante e winebar com cozinha portuguesa de autor (vencedor de uma estrela Michelin em 2012) e uma selecção das melhores castas e colheitas.



Sugestão de saída nocturna: Foxtrot.

O Foxtrot é um dos mais antigos bares de Lisboa, cheio de salas e recantos, numa recriação do ambiente dos bares de fim de século, dentro do conceito de pub inglês. É frequentando por políticos de São Bento e também por jovens, sendo uma opção para beber um copo depois do trabalho. Após a remodelação, manteve o mesmo estilo art déco mas ganhou um jardim exterior, para melhor apreciar as noites de Verão.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Sugestão: actividade de relaxamento em SPA em Lisboa.

Este SPA integra-se num hotel de design localizado em Belém, marcado pela elegância, pela sofisticação e pela vista fantástica para o rio Tejo. Poderá descontrair na piscina interior aquecida e aproveitar a sauna e o banho turco. Terá oportunidade de relaxar enquanto recebe uma massagem. Este é um espaço de excepção para tratar corpo e mente, localizado no junto ao Rio Tejo: 1000 m2 que criam uma experiência holística, aliando a mais avançada tecnologia aos rituais orientais.

Experimente os gabinetes para tratamentos a dois, terapia de chão e duches de experiências:




Essence of Fire, 55 min. : ritual energizante efectuado com movimentos rítmicos de massagem a quatro mãos. Ideal para quem se sente sem energia, desmotivado ou com dificuldades de concentração. Utilizando um óleo de aromaterapia à base de citrinos e canela, este ritual vai despertar a sua mente e revigorar o seu corpo, para que desfrute da vida com mais entusiasmo, paixão e criatividade.



Sugestão: Antes do ritual dê um passeio calmo junto ao rio, se estiver bom tempo apanhe banhos de sol no Sky Spa e no final do ritual beba um chá aromático, quente e revigorante de especiarias.



Essence of Wind, 90 min. : ritual holístico que celebra a vida através de técnicas específicas de respiração e relaxamento. Utilizando aromaterapia com óleos de alperce, camomila e eucalipto, esta massagem incorpora uma selecção especial das melhores técnicas de massagem orientais e ocidentais, para limpar a mente e devolver-lhe uma sensação de total serenidade. Sinta-se vivo e leve como o ar.



Sugestão: Antes do ritual, desfrute do Hammam e respire o aroma a eucalipto fresco. Após o ritual permaneça deitado cerca de 30 minutos na zona relax e com os olhos fechados e mente arejada, relembre bons momentos que a vida lhe tem proporcionado.



Viagem até à cidade de destino.
Viagem para Ponta Delgada.

A cidade de Ponta Delgada é dona de uma rica história e de um encantador património, rodeado pela esplêndida natureza da Ilha de São Miguel, que delicia quem a contempla. Foi no século XIX que Ponta Delgada granjeou o maior sucesso e prosperidade, tornando-se mesmo numa das principais e mais ricas cidades do País, sobretudo devido à forte exportação de citrinos, à indústria piscatória e à fixação de muitos comerciantes estrangeiros. Esta herança é hoje visível no aspecto colonial e romântico da cidade, concedendo-lhe um ambiente encantador. Destacam-se os seus românticos jardins, as suas ruas apertadas e calcetadas e vários palacetes.



A partir das 12h30: sugestão de almoço em restaurante de cozinha tradicional açoriana, na Ribeira Grande.

Este é um restaurante com amplas janelas rasgadas para o mar com serviço personalizado e ambiente agradável e confortável. Um bom poiso de cozinha regional, com toque internacional.



Sugestão: visita às plantações de chá Gorreana.

O aparecimento do chá nos Açores remonta ao século XIX; com o desaparecimento da laranja, pessoas endinheiradas e viajadas começaram a pensar em outras opções. E assim começou a produção de chá por volta de 1875 a 1876, sendo que a Gorreana fazia parte de uma das 6 famílias que iniciaram a actividade. À ingestão de chá estão associados vários benefícios, que vão desde o combate ao desenvolvimento de células cancerígenas à prevenção de problemas cardíacos.



Sugestão: visita à Lagoa do Fogo.

A Lagoa do Fogo é uma das maiores lagoas dos Açores e a segunda maior da Ilha de São Miguel e é classificada desde 1974 como reserva natural. Esta Lagoa ocupa a grande caldeira de vulcão adormecido do fogo, que dá forma ao grande maciço vulcânico da Serra de Água de Pau, localizado no centro da Ilha de São Miguel. Toda esta zona é rodeada por uma densa e exuberante vegetação endémica.



Visita às Termas das Furnas.

Este é um complexo que integra nascentes de água mineral, usadas no tratamento do reumatismo, bronquite, dermatoses e doenças do aparelho digestivo, em utilização científica desde 1870. Situa-se no concelho da Povoação, na ilha de S. Miguel, Açores. Constituindo um dos maiores centros termais do mundo, com cerca de trinta variedades de água a diversas temperaturas e dotado de um magnífico edifício, é um local de repouso, de relaxe e de tratamentos medicinais. Integrados neste conjunto, estão os pavilhões e o hospital termal do século XIX.



A partir das 20h30: sugestão de jantar em restaurante de inspiração açoriana, em Ponta Delgada.

Integrado num hotel de charme no coração de Ponta Delgada, este restaurante procura dedicar-se à inovação e à actualização da gastronomia açoriana, baseando-se na qualidade dos produtos locais e nas formas de confecção canónicas e introduzindo novas perspectivas na apresentação final dos pratos, de forma original e muito cuidada. Com uma decoração moderna e minimalista, este espaço conta a colaboração de um prestigiado chef, premiado internacionalmente.



Ponta Delgada by night: sugestão de saída nocturna.

O Galeria Arco 8, localizado junto à rotunda de Santa Clara, é um espaço confortável onde pode conviver calmamente com os amigos enquanto ouve boa música. O Bar tem a particularidade de exibir filmes, exposições de arte e regularmente apresenta espectáculos de música ao vivo. Destaque ainda para o ambiente informal e para os excelentes cocktails que aqui são preparados. O Baía dos Anjos é um bar inserido nas Galerias Mar, que se rege por um tema mensal, que traduz a actualidade açoriana. Trata-se de um espaço animado, com programação frequente e um ambiente familiar, coadjuvado pelas fotografias dos clientes que são projectadas nas paredes. O Bar do Pi está localizado na Galeria Portas do Mar, onde se destaca a fantástica panorâmica que se obtêm da esplanada. Ambiente jovem e descontraído, com várias festas programadas, com incidência aos fins-de-semana.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Actividade de relaxamento em SPA em Ponta Delgada.

Este hotel possui um serviço completo de SPA, com salas de massagem e de tratamentos, serviços de beleza e cabeleireiro. Algumas propostas:



Ritual Amor da Ilha, 60 min.: entre na riqueza da ilha e venha sentir os aromas e os seus sons. Deixe-se levar pela magia. Iniciamos com uma massagem na cabeça ao som da música Açoriana, embalando-o ao ritmo do mar. Delicie-se com este ritual à base de chá verde ou preto e frutas cítricas 100% natural. Irá eliminar toxinas acumuladas e sentir um profundo relaxamento holístico.



Oriental soul, 60 min.: sinta a magia desta massagem com óleo oriental Tridosha (moldado para 3 humores, vata, pitta e kapha) que contém especiarias indianas. Consegue-se um fluxo de equilíbrio energético e mental graças à combinação de óleo neróli, limão e papoila.



Rêve de Cacau, 60 min.: sinta as propriedades do cacau e do gengibre, que têm uma forte acção hidratante e regenerante. Combatem a celulite e a flacidez, eliminando as toxinas proporcionando à pele um toque de veludo.




Sugestão: visita panorâmica à Lagoa das Sete Cidades.

A Caldeira das Sete Cidades é uma das mais bonitas e imponentes lagoas da Ilha de São Miguel, com a sua ampla cratera de 12km de perímetro. O cenário inesquecível da Lagoa Verde e da Lagoa Azul emolduradas por encostas escarpadas cobertas de árvores e flores, as margens e a pequena península da Lagoa Azul convidam a repousantes passeios e a piqueniques em ambiente tranquilo. A lenda atribui a diferente coloração das águas às lágrimas vertidas por uma princesa e um pastor que viram os seus amores contrariados e que, chorando, criaram as lagoas no fundo da cratera. No interior da caldeira, visite a pitoresca povoação de Sete Cidades, com curiosas casas de arquitectura popular e a Igreja Paroquial, neogótica (século XIX), verdejantes pastagens e a modesta, mas atraente, Lagoa de Santiago.



Sugestão: navegação para avistamento de baleias.

Cachalotes, baleias e golfinhos são abundantes nestas águas ricas em peixe, pelo que a pesca à baleia era uma actividade importante em muitas ilhas dos Açores. Hoje, a tradição baleeira foi convertida numa actividade turística apreciadíssima: embarcações especialmente equipadas permitem a observação de mais de vinte e quatro espécies destes grandes mamíferos marinhos, numa autêntica expedição ao mar alto, que vai ficar gravada na sua memória.



Viagem até à cidade de destino.
Cultural Romântico Navegação Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Janeiro to Dezembro

PREÇOS POR PESSOA:

 
PROGRAMA-BASE (CONTINENTE):

 
Em alojamentos luxo / boutique (5*-4*):
Em quarto duplo: 675-730 euros
 
Em alojamentos superiores (4*):
Em quarto duplo: 445-570 euros
 
Em alojamentos conforto / turismo rural (3*-4*):
Em quarto duplo: 280-350 euros
 
EXTENSÃO (AÇORES):
 
Em alojamentos luxo / boutique (5*-4*):
Em quarto duplo: 170-200 euros
 
Em alojamentos superiores (4*):
Em quarto duplo: 150-190 euros
 
Em alojamentos conforto / turismo rural (3*-4*):
Em quarto duplo: 55-75 euros
 
Observações:
Os preços variam consoante a época, especialmente em épocas festivas. As crianças podem beneficiar de um preço reduzido. Consulte-nos para um orçamento final.
O suplemento single é de 50% a 70% sobre o preço por pessoa em quarto duplo. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis de categoria seleccionada
 3 actividades de relaxamento/SPA: 1 em Albernoa, 1 em Évora e 1 em Ponta Delgada
 Passeio de barco no Alqueva
 Programa de viagem detalhado, com informações práticas
 Seguro de assistência em viagem BASE

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Transportes terrestres
 Carro de aluguer, combustível, portagens e estacionamento
 Visitas, entradas nos monumentos e guias não mencionados como incluídos
 Refeições
 Gratificações
 Extras de carácter pessoal
Temos também disponíveis seguros com cobertura de saúde alargada (30.000 Euros) conforme exigido a algumas nacionalidades à entrada no espaço Schengen, por 30 Euros


ACTIVIDADES OPCIONAIS:
 Refeições mencionadas no itinerário (6 jantares, 5 almoços)
 Passeio pedestre nos Açores
 Passeio a cavalo na praia da Comporta (2h)
 Guia privado (licenciado e experiente)
 ESTA VIAGEM ASSUME O REGIME DE SELF-DRIVE. Se deseja um carro com condutor ou outros meios de transporte terrestres, consulte-nos.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Créditos fotográficos:
 Copyright: António José Ribeiro, Lisete Cardoso, Lucilina Sousa e Raquel Ribeiro.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI