Lua de mel no Quénia, na Tanzânia e em Zanzibar

18 dias

Para quem quer mais do que safaris, esta proposta inclui canoagem, caminhadas e voluntariado. De Nairobi a Stone Town, este percurso passa por Nakuru, Maasai Mara, Serengeti, Ngorongoro, Arusha e as quentes águas da costa Leste de Zanzibar. Já estão a fazer as malas? Ainda bem! Saibam mais!
Recomendamos a comparência no aeroporto de Lisboa com pelo menos 3 horas de antecedência.
Partida de Lisboa em voos com destino a Nairobi. Noite a bordo.

À chegada ao aeroporto serão recebidos por um representante local. Transfer para o hotel.

Estadia em hotel 4* em quarto duplo, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
Este hotel está localizado no meio de um jardim paisagístico de 4 hectares e situa-se a 4km da Floresta de Gigiri.
Após o pequeno-almoço, sigam em direção ao Lake Nakuru National Park, onde chegarão por volta da hora de almoço.

Da parte da tarde farão um safari no Parque e em volta do Lago, famoso pela sua grande concentração de flamingos e outras aves. Terão a maravilhosa oportunidade de fotografar estes belos e coloridos animais. Este Parque é considerado um santuário para os rinocerontes. Terão ainda a oportunidade de ver muitas outras espécies, incluindo leopardos, babuínos e girafas.

Estadia em Lodge em ocupação dupla, em regime de pensão completa.
Este hotel está localizado nas colinas que delimitam a zona oeste do Great Rift Valley africano, proporcionando vistas espetaculares sobre a vastidão de África, o Lago Nakuru e o Parque Nacional, onde existe uma diversidade incrível de vida animal selvagem. Inaugurada em Dezembro de 2014, esta propriedade tem um salão, um restaurante e um bar com uma vasta área ao ar livre com terraços com sombra, e uma piscina de beiral infinito com vistas sobre o lago.
Após o pequeno-almoço, sigam em direção ao Maasai Mara Game Reserve através do espetacular Great Rift Valley e da cidade de Narok (o maior centro administrativo Maasai). Chegarão a Maasai Mara por volta da hora de almoço.

Maasai Mara é considerado um dos santuários de vida selvagem mais preciosos do Quénia. É muito famoso pelas suas granes concentrações de vida selvagem em África. Durante a tarde terão a oportunidade de ver gnus, búfalos, leões, impalas, e tantas outras espécies que habitam esta área.

Estadia em Lodge em ocupação dupla, em regime de pensão completa.
Localizado no alto das encostas dos montes Oloolaimutia, este lodge foi um dos primeiros lodges de safari a ser construído na Maasai Mara Game Reserve, razão pela qual os seus jardins e árvores são tão exuberantes. Todos os edifícios seguem o estilo tradicional africano de casas redondas com telhados cónicos.
Hoje o dia será completamente dedicado a safaris.

Maasai Mara é a extremidade mais a Norte do grande ecossistema do Serengeti. Aqui, rinocerontes negros navegam entre arbustos espinhosos densos e grupos de girafas e elefantes percorrem as matas. Um grande número de hipopótamos reúne-se e nada nas águas do rio Mara. Gozando da maior população de predadores do Quénia, esta reserva é conhecida pelos seus leões.

Estadia em Lodge em ocupação dupla, em regime de pensão completa.
Após o pequeno-almoço, seguirão viagem para o Parque Nacional do Serengeti, através da fronteira de Isebania. Pelo caminho, avistarão guerreiros maasai à medida que atravessam o seu território. À chegada, transporte para o vosso alojamento no Serengeti.

Serengeti, na língua da tribo Maasai, significa “imensas planícies”. Este é um dos parques nacionais em África reconhecidos como Património Mundial pela UNESCO. Tem cerca de 13 mil quilómetros quadrados, entre a Tanzânia e o Quénia (aqui denomina-se Mara). É um dos lugares mais incríveis do mundo para se observar a vida selvagem. No total, são mais de 35 espécies de grandes mamíferos e cerca de 500 tipos de pássaros! O parque é ainda famoso pelas migrações anuais de gnus. Os animais mais destacados são: leões, leopardos, chitas, girafas, elefantes, rinocerontes, búfalos e gazelas. Esta zona é caracterizada por vastas planícies, em que a vegetação é mais escassa, possibilitando assim uma grande visibilidade!

Estadia em tented camp em ocupação dupla, em regime de pensão completa.
Este acampamento está localizado no corredor oeste do Serengeti. O lodge oferece uma vista 360º das planícies e do rio Mbalageti, onde se concentram as grandes migrações de gnus e zebras.
Safaris no Parque do Serengeti Central em hora a combinar localmente com o guia-motorista. Poderão, se preferirem, sair logo ao nascer do sol e regressar para o pequeno-almoço. Almoço piquenique ou no acampamento, consoante prefiram.

Jantar e estadia em acampamento, em ocupação dupla. Este é um acampamento de tendas móveis, estrategicamente localizado para cobrir as vastas planícies do Serengeti. O acampamento oferece acomodações confortáveis e uma oportunidade única para desfrutar de uma experiência de safari. Pensão completa durante o safari.
Hoje, depois do pequeno-almoço, partirão para a cratera de Ngorongoro. Um almoço piquenique estará incluído.

À chegada ao topo da cratera de Ngorongoro apreciem as vistas magníficas e aproveitem para tirar fotografias para mais tarde recordar! Jantar no acampamento.

Estadia em Lodge em ocupação dupla e pensão completa. Este lodge oferece vistas incomparáveis sobre a cratera e harmoniza-se com a paisagem. Aqui poderão ter wi-fi e nadar na piscina.
Depois de avistar a magnífica cratera a partir do topo, descida para o seu interior e safari para descobrir este Jardim do Éden. Almoço piquenique junto ao lago. Na cratera, a vegetação é muito escassa pelo que a visibilidade é praticamente total, e podem aqui encontrar-se rinocerontes pretos, hipopótamos, búfalos, zebras, leões, elefantes, gnus, gazelas, macacos e hienas (não existem girafas por aqui).

De tarde, torna-se a subir a encosta e segue-se viagem para o Lodge.
Estadia em Lodge em ocupação dupla e pensão completa.
A seguir ao pequeno-almoço, viagem para Arusha.
Pelo caminho, farão um desvio para Karatu até Mto wa Mbu. Irão visitar uma Manyatta Maasai nesta região.

Mto wa Mbu village dista 120km de Arusha City e tem mais de 18.000 habitantes, divididos em 120 tribos. Os Maasai são os habitants originais desta área. Mto wa Mbu encontra-se na confluência de três rios, Kirurumu, Mahamoud e Magadini. A palavra Mto wa Mbu significa literalmente "rio dos mosquitos".

Os Maasai são um povo guerreiro e pastoril, seminómada, que vive no Quénia e na Tanzânia. Distingue-se pela fisionomia própria e pelo uso de mantas coloridas, nas quais o vermelho pontua. Uma Manyatta é um acampamanto Maasai temporário, que serve de base a uma tribo ou clã durante a sua estadia numa região com finalidades de pastoreio e/ou lutas com outros povos. Na Manyatta, poderão conhecer as casas e os costumes dos Maasai, assistindo a demonstrações dos seus espantosos cantos e danças.

Almoço picnic e continuação da viagem para Arusha.

Alojamento em Lodge 4*, em quarto duplo e meia-pensão.
Este é um eco-lodge com um acolhimento amigável, onde poderão descansar apreciando a beleza da natureza envolvente. Uma piscina, massagens e yoga são alguns recursos à disposição para melhorar a vossa experiência.
A seguir ao pequeno-almoço, viagem para o o Lago Duluti para fazerem canoagem e um passeio à volta do lago.

Apreciem um magnífico passeio nas margens do Lago Duluti. A partir desta localização terão a oportunidade de ver a floresta e as aves aquáticas. Os guias irão ajudar-vos a identificar todos os pequenos pássaros e árvores . esta actividade dura aproximadamente 2 horas.

Terão um almoço picnic em plena natureza.

Depois, deslizem de canoa pela superfície da pequena cratera do lago e vejam aves raramente avistadas: kingfisher gigante, águia-pesqueira, darters e outras. Esta é uma experiência de canoagem bastante especial e tranquila, cercada pelas paredes arborizadas da cratera. Vejam milhares de garças a regressarem à ilha, para passarem a noite no lago. Esta canoagem dura cerca de 1h30

Regresso ao vosso alojamento para pernoita.

Alojamento em Lodge 4*, em quarto duplo e pensão completa.
Depois do pequeno-almoço, deslocação para uma aldeia a 20km a norte de Arusha, para participarem num programa voluntário num laboratório de computadores da escola primária.

Esta escola foi construída há cerca de trinta anos pelo governo da Tanzânia, começando com 3 salas de aula com chão de terra batida. Hoje, o governo continua a financiar a escola, mas irregularmente (pagando apenas os salários dos professores do ensino primário) mas, nas últimas três décadas, foi possível construir mais três salas de aula. Há mais de 1200 alunos do ensino básico e 250 alunos da creche aqui matriculados. Neste projecto levado a cabo pelo nosso parceiro local, tenta-se preencher as lacunas existentes e oferecer educação de maior qualidade. Já foi possível, neste âmbito, financiar integralmente a creche, fornecer livros, lápis, contratar um professor, garantir alimentação diária, e comprar uniformes escolares – e há muito mais em vista, incluindo planos para comprar um par de sapatos para cada aluno nos próximos meses.

Aqui, ajudarão os professores e alunos a aprender alguns procedimentos de escrita e conhecimentos de e-mail. Os detalhes exactos das necessidades ser-vos-ão entregues na altura pelo coordenador do voluntariado.

À noite, poderão saborear refeições tradicionais, preparadas pela mulher do professor principal.

Estadia no alojamento da aldeia, em pensão completa.
De manhã, poderão jogar futebol com as crianças da aldeia ou participar nalguma outra actividade, se preferirem. Notem que, para o jogo de futebol, terão que levar uma bola convosco para o efeito.

Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Arusha. Partida de Arusha em voo com destino a Zanzibar. À chegada, transfer privado para o hotel.

Estadia em Hotel de 3*, em Bungalow duplo com vista mar, em regime de estadia e pequeno-almoço.
Este hotel localiza-se em Jambiani, no meio da bela costa sudeste de areia branca e águas turquesa de Zanzibar. As palmeiras e o Oceano índico aguardam a vossa visita. Aqui encontrarão apenas 10 bungalows, um restaurante, uma piscina infinita de 360° e wi-fi grátis.
Hoje terão uma visita guiada pelo mundo das especiarias – a história de Zanzibar estaria incompleta sem o cravi-nho, a noz-moscada, a canela, a pimenta e muitas outras especiarias que são ingredientes essenciais na vida quoti-diana de qualquer habitante da ilha.
Nesta visita ficarão também a conhecer algumas das ervas que por lá se cultivam e a forma como são usadas em pratos tradicionais, no alívio de doenças ou para tingir tecidos de cerimónias tradicionais como casamentos ou fes-tividades locais. Terão também a possibilidade de provar alguns frutos mais exóticos de Zanzibar.
Estadia no hotel seleccionado.
Dia livre para aproveitarem a praia, desfrutarem de uma massagem ou das atividades aquáticas disponíveis a partir do hotel.
Estadia no hotel seleccionado.
Dia livre para aproveitarem a praia, desfrutarem de uma massagem ou das atividades aquáticas disponíveis a partir do hotel.
Estadia no hotel seleccionado.
Dia livre para calcorrear as ruas e fazer compras – as lojas de Stone Town têm produtos fantásticos, que devem ser bem regateados.

Stone Town, a capital de Zanzibar, cujo centro histórico está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, é a cidade onde nasceu Freddy Mercury! É um lugar de ruelas sinuosas, bazares movimentados, mesqui-tas e grandes casas árabes. Sugerimos conhecerem o Beit El-Ajaib (House of Wonders, para bonitas vistas e vestí-gios da presença portuguesa em Zanzibar) e caminhar pelas ruas da cidade, para além de fazer compras (estatue-tas de madeira, pinturas, especiarias, kangas, pareos,…), regateando sempre! Vejam o bulício dos Forodhani Gar-dens ao final da tarde, ou aproveitem para jantar num dos modernos e exóticos restaurantes da cidade.

Estadia em hotel histórico 4*, em quarto duplo, em regime de alojamento e pequeno-almoço. O hotel tem uma colecção espantosa de mobiliário antigo e ornamentos de todo o mundo. Poderão dormir numa cama Swahili e desfrutar do mobiliário de madeira esculpida. O hotel está localizado cen-tralmente e tem uma bela vista de mar.
Transfer para o aeroporto.
Recomenda-se a comparência no aeroporto com 3 horas de antecedência em relação à partida.
Partida de Zanzibar com destino a Nairobi.
Partida de Nairobi em voos com destino a Lisboa. Chegada.

Fim dos nossos serviços.
Esperamos que tenham adorado!

Mapa:

Romântico Navegação Natureza Safari

Períodos recomendados para esta viagem:
Junho até Setembro

Preço (por pessoa, em quarto duplo):

A partir de
 5.373 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Voos domésticos;
 16 noites de alojamento nos hotéis indicados em ocupação dupla;
 Refeições de acordo com o mencionado;
 Todos os transfers mencionados, em privado;
 Visitas guiadas em inglês e actividades de acordo com o definido no itinerário, com as entradas especificadas, em privado;
 Taxas hoteleiras e impostos locais;
 Booklet com itinerário completo, informações úteis e dicas sobre o destino;
 Apoio 24h pelo representante local;
 Seguro multiviagens VIP com inclusão de cataclismos.

Exclui:
 Refeições não mencionadas como incluídas;
 Bebidas às refeições;
 Visitas opcionais;
 Gratificações;
 Vistos (obtidos e pagos localmente, à chegada);
 Extras de carácter pessoal.


Notas Importantes:
 Passaporte obrigatório com validade mínima de 6 meses à data da partida.
 É aconselhada a consulta do viajante.
 Sugerimos a leitura das nossas perguntas frequentes e da informação útil para o viajante.
 Por favor, veja as nossas condições gerais.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Publicado a 6.05.2016