aqui.' />
let the experience you seek be the reason you go let the experience you seek be the reason you go
À chegada, será recebido pelo seu guia que irá acompanhá-lo no transfer para o hotel.

Yangon, anteriormente conhecida como Rangoon, é uma cidade relativamente tranquila. A sua impressionante herança colonial e espiritual faz com que seja uma das mais originais cidades do Sudeste Asiático.

Esta tarde, a sua viagem começa com uma visita em redor da cidade e aos seus pontos de interesse. Pare no Museu Nacional, onde uma visita aos inestimáveis artefactos antigos, obras de arte e outras peças históricas irão ajudá-lo a obter uma visão da história do país. De particular interesse são as três salas no piso térreo, que possuem exposições sobre a evolução do alfabeto de Myanmar, a sala do Trono do Leão e artefactos do período Yatanabon. Continue até ao Pagode de Kyaukhtatgyi, que abriga um Buda de 70 metros.



Ao fim da tarde, visite o Pagode de Shwedagon, o templo budista mais venerado em Myanmar. A stupa central tem 90 metros de altura e é adornada com folhas de ouro. À medida que o sol se começa a pôr, aprecie as vistas deslumbrantes sobre o Pagode e a linha do horizonte circundante. Aproveite o tempo livre para ir ao Sule Paya e à casa onde viveu Aung San Su Kyii com a família.



Alojamento em Yangon.
Parta de Yangon de manhã cedo para uma viagem a Kyaikhtiyo e a Rocha Dourada.



Ao final da manhã, chegue ao acampamento-base Kyaikhtiyo (aproximadamente 5 horas). Viaje depois numa carrinha aberta, ao longo de uma estrada sinuosa (45 minutos), sendo deixado numa junção para caminhar até à Rocha Dourada. A caminhada (árdua) será feita ao longo de um caminho pavimentado, que oferece excelentes vistas da área circundante. Para uma alternativa mais fácil, quatro porteiros podem levá-lo ao longo da subida numa cadeirinha feita especialmente, permitindo-lhe desfrutar das vistas sem todo o trabalho duro! (custo extra não incluído).



Após cerca de uma hora de caminhada, chegará à Rocha Dourada. Um enorme pedregulho coberto por folhas de ouro está delicadamente equilibrado à beira de um precipício. A Rocha Dourada é um dos locais principais de peregrinação de Myanmar. Diz-se que este Pagode possui um cabelo de Buda e os budistas de todo o país vêm aqui para prestar homenagem.



Alojamento perto da Rocha Dourada.
Após o pequeno-almoço, volte para o acampamento-base de carrinha aberta e comece a viagem de regresso para Yangon. Em caminho, pare em Bago, a capital do Reino de Mon do século VI.



A sua visita em Bago começa no Templo de Shwethalyaung, que abriga um belo Buda reclinado de 55 metros de comprimento. Continue para o Pagode de estilo Mon de Shwemawdaw, um do mais venerados em Myanmar e cuja torre de 114 metros é mais alta do que a torre do Pagode Shwedagon. Antes de partirem de Bago, visite o restaurado antigo palácio, Kambozathadi, que era a maravilha da Ásia quando foi originalmente construído no século XVI.



Ao regressar a Yangon, pare no Cemitério da Guerra dos Aliados, perto de Htaukkyan. Este belo e pacifico cemitério é o lugar de descanso final para mais de 27,000 soldados dos Aliados.



Alojamento em Yangon.
Depois do pequeno-almoço no hotel, transfer para o aeroporto para voo até Heho.



De Heho, um percurso cénico de uma hora leva-o até Nyaung Shwe, a vila de entrada no Lago Inle. Ao longo do caminho, paragem no Mosteiro de madeira de Shwe Yan Pyay, que possui belas esculturas e uma colecção de imagens de Buda.



Ao atingir a beira do Lago Inle, embarque numa lancha privada, numa das paisagens mais espectaculares de Myanmar. Passe por aldeias construídas em estacas sobre o lago, habitadas pelo povo local Intha. Observe os pescadores que remam de uma forma muito estranha, com as suas pernas e veja os seus jardins flutuantes, construídos a partir de tiras de jacintos de água e lama e ancorados ao fundo com varas de bambu. Visite o mosteiro Nga Hpe Chaung, que abriga dezenas de imagens de Buda Shan, mas que é mais famoso pelos seus exclusivos "gatos saltitantes" que saltam através de aros no ar! Continue para Phaung Daw Oo Pagode, santuário principal do Lago, que contém cinco imagens sagradas de Buda, cobertas de folhas de ouro.



Explore o artesanato local do Lago Inle com uma paragem na aldeia de tecelagem de Inpawkhone e uma fábrica de cheroot, onde os típicos charutos birmaneses são feitos à mão.



Se o tempo permitir, poderá desfrutar de um passeio curto através de uma das aldeias do lago.



Alojamento no Lago Inle.
Opção: Aula de cozinha em Casa de Inthar

Esta aula de culinária ao meio-dia é uma forma divertida e interessante de saber mais sobre os sabores tradicionais e técnicas de preparação da cozinha birmanesa. Vai-se sentir em casa com os seus simpáticos anfitriões Inntha a recebê-lo e ensiná-lo se preparam pratos típicos. A partir de US$ 60 por pessoa (mínimo 2 pessoas).




Após o pequeno-almoço, visite o mercado matinal do lago. O mercado alterna a sua localização pelas aldeias do lago num ritmo de 5 dias e é visitado por habitantes do lago e tribos das colinas circundantes que vêm para vender e negociar os seus artigos. (Nota: o mercado é diário, excepto nos dias de lua nova e de lua cheia).



No meio do Lago, continuamos por um pequeno canal que o leva até à aldeia de Pa-Oh, em Indein. Explore a área a pé, passeando ao redor da aldeia, visitando uma escola local e passeie pela bela área de Alaung Sitthou. Aqui pode subir a escada coberta até ao topo de uma colina que é coberta com pitorescas estupas antigas e que tem vistas magníficas sobre o Lago abaixo.

Depois de desfrutar da sua visita ao Indein, volte ao seu barco e continue ao longo do lago para passeios adicionais antes de voltar a seu hotel.



Alojamento no Lago Inle.
Desfrute de um relaxante pequeno-almoço e manhã em torno do Lago Inle, antes de seguir para o aeroporto de Heho. Após o voo de 1,5 horas para Mandalay, será transferido para o hotel (cerca de 1 hora de carro).



Mandalay é o centro cultural de Myanmar e os seus artesãos qualificados forneciam a corte real. Depois de relaxar e se refrescar no seu hotel, viaje por carro para a Colina de Mandalay para ver o pôr-do-sol sobre a cidade e o rio Irrawaddy.



Alojamento em Mandalay.
Após o pequeno-almoço no hotel, parta para uma excursão em Mandalay para explorar as antigas capitais de Amarapura, Ava e Sagaing.



Comece a manhã assistindo a uma cerimónia especial em Amarapura. Testemunhe a colecta de esmolas no mosteiro de Mahagandayon, quando mais de mil monges se reúnem para colectar a sua refeição diária de budistas locais. Após este belo espectáculo, continue para uma oficina de tecelagem de seda nas proximidades que produz excelentes produtos artesanais.



Continue para Ava, a capital entre os séculos XIV e XVIII e viaje numa tradicional carruagem puxada a cavalos para visitar o antigo mosteiro de madeira de Bagaya e os restos do Palácio Real da cidade e o seu forte.



De tarde, atravesse a ponte sobre o rio Irrawaddy para Sagaing. Coberta com 600 Pagodes pintados de branco e mosteiros, a Colina de Sagaing é amplamente considerada como o centro religioso de Myanmar e é o lar de 3.000 monges e 100 centros de meditação. Visite o Pagode Swan Oo Pon Nya Shin, o Pagode U Min trono Sae' e o Pagode Shin Pin Nan Gyaing.



À medida que o sol se começa a pôr, caminhe pela ponte U Bein e desfrute de fabulosas vistas. Esta ponte de 200 anos é construída inteiramente de teca e estende-se por mais de 2 km de comprimento.



Alojamento em Mandalay.
Opção: Tour de Bicicleta para Mingun

Para aqueles que procuram um pouco de aventura, há uma opção para um passeio de bicicleta. Viajar de bicicleta é uma forma única de desfrutar a beleza natural e observar o estilo de vida local dos aldeões enquanto pedala para Mingun.




Após o pequeno-almoço, transfer para o cais de Mandalay e siga a bordo de um barco local privado para um cruzeiro de 1 hora no rio Irrawaddy de Mingun.



Visite os principais locais de Mingun, começando com o famoso Mingun Pahtodawqyi. Esta enorme estrutura de tijolo foi deixada inacabada, após um astrólogo prever que o rei morreria se o templo fosse completado. No século XIX, um terramoto deixou várias grandes fissuras na estrutura. Continue a sua visita no belo Pagode Hsinbyume branco, cujo estilo distintivo tenta que este se pareça com o mítico Monte Meru. Em seguida, veja o sino Mingun, que pesa 90 toneladas e é considerado o maior sino sem danos do mundo.



Volte para Mandalay e visite o Pagode Mahamuni. Este Pagode é lar de uma das imagens de Buda mais veneradas do país que, ao longo dos anos, tem sido coberto com folhas de ouro, dando-lhe uma textura irregular. Mandalay é bem conhecida pelos seus artesãos qualificados e, enquanto for visitando as oficinas tradicionais, irá aprender mais sobre as indústrias caseiras da cidade. Observe a produção de esculturas de madeira, tapeçarias de kalaga e folha de ouro onde as técnicas permaneceram inalteradas, iguais às que eram usadas há séculos atrás para fabricar itens artesanais para a corte real.



Continue o seu tour de Mandalay com uma visita ao Pagode de Kuthodaw, cujas 729 lajes de pedra de mármore de escrituras budistas lhe granjearam o título de "Maior Livro do Mundo". Continue pelo mosteiro de Shwenandaw, o único edifício que resta do Palácio Real do século XIX. Este grande edifício em teca é conhecido pela sua talha requintada.



Alojamento em Mandalay.
Esta manhã, parta de Mandalay para uma viagem de 3 horas para Monywa, uma típica cidade birmanesa nas margens do Rio Chindwin.



No caminho, visite o Pagode Thanboddhay, um enorme templo budista coberto com mais de 500.000 imagens de Buda. Pare também no Pagode de Boditahtaung que abriga a maior imagem de Buda reclinado em Myanmar, a 100 m de comprimento e 27 m de altura.



De tarde, atravesse o Rio Chindwin por ferry e prossiga para Po Win Taung em jipes locais abertos. Este extraordinário complexo consiste em 947 cavernas de arenito escavadas nas colinas e contém o que é considerado pelos arqueólogos a mais rica colecção de murais e estátuas budistas do Sudeste Asiático.



Depois de visitar Po Win Taung, continue algumas centenas de metros para Shwe Ba Taung. Perca tempo a explorar este local interessante, onde templos e mosteiros são esculpidos em falésias estreitas.



Alojamento em Monywa.
Parta de Monywa após o pequeno-almoço e viaje ao longo da tranquila margem oriental do rio. Esta estrada menos percorrida leva-o passando por aldeias tradicionais, onde pode ver os agricultores subindo a palmeiras para extrair o suco do qual irão produzir açúcar de palmeira. Pare nas aldeias Nyeint Ah, Ah Myint e Ma U Ah Le para uma oportunidade de aprender mais sobre o estilo de vida e cultura dos moradores da zona rural.



Em seguida, retome a sua jornada para Pakokku. Esta cidade tem uma rica tradição de artesanato e produz mercadorias feitas à mão, como cobertores de tecidos coloridos, brinquedos de papel tradicionais e sandálias tradicionais - tudo indústrias caseiras. Desfrute de um curto passeio de riquexó pela cidade antes de continuar para o porto em Pakokku.



De tarde, suba a bordo de um barco local em Pakokku para uma calma viagem de de duas horas até Bagan. Ao atingir as margens de Bagan, deslocação para o hotel.



Alojamento em Bagan.
Hoje explore as maravilhas de Bagan com uma excursão de dia inteiro. Entre os séculos XI e XIII, quando Bagan foi a capital de Myanmar, os governantes construíram milhares de enormes estupas e templos, muitos dos quais ainda estão de pé hoje nas margens do rio Irrawaddy.



A sua viagem começa com uma visita à estupa dourada do Pagode de Shwezigon para uma introdução à rica história de Bagan. Em seguida, visite Wetkyi-In Gubyaukgyi, um templo de caverna próximo que possui requintados murais jataka e o elegante Templo de Htilominlo, conhecido pelas suas esculturas de fino gesso e decorações de arenito vidrado.



A tarde começa com uma visita ao Templo de Ananda, uma obra arquitectónica e um dos mais belos templos de Bagan. Construído no estilo Mon inicial, Ananda contém duas imagens de Buda únicas cujas expressões parecem mudar dependendo da distância de onde a estátua é visualizada. O próximo Ananda Okkyaung é um dos poucos mosteiros de tijolo sobreviventes do início do período Bagan e é ocupado por complexas pinturas.



A partir daqui, viaje de carruagem puxada a cavalo para um tour, passando por Thatbyinnyu, o mais alto templo em Bagan, pelo enorme templo de Dhammayangyi, conhecido pelo seu notável trabalho em tijolo e pelo Templo de Sulamani.



Se o tempo o permitir, desfrute de um inesquecível pôr-do-sol sobre as planícies, num terraço superior de um dos templos.



Alojamento em Bagan.
OPÇÃO: Começe a sua manhã com um voo de balão de ar quente sobre as planícies de Bagan. Aprecie as vistas fabulosas enquanto o sol nasce sobre as estupas e o Rio Irrawaddy. É realmente uma experiência inesquecível e única! (Nota: disponível apenas a partir de Outubro a Março).



Após o café, transfer para o mosteiro de Taung Ngat Prome; explore as cavernas do templo para observar a tradição local e crenças espirituais dos birmaneses. Depois, visite a Escola Primária Monástica onde pode estar com as crianças locais que estão a estudar as suas lições. Seja saudado pelos seus sorrisos calorosos e desfrute de conhecer e brincar com os alunos. Embora simpáticas e acolhedoras, as crianças vêm de uma área muito desprivilegiada e uma pequena doação de dinheiro ou material escolar irá garantir um futuro mais brilhante para estes estudantes.



De tarde, continue para a vila rural de Minnanthu, uma das áreas menos visitadas da Bagan. Aqui irá explorar templos como Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya antes de se dirigir para o cais ribeirinho.



Ao fim da tarde, transfer para o aeroporto de Nyaung Oo para o voo para Yangon. À chegada, deslocação para o hotel.



Alojamento em Yangon.
Se acordar cedo, aproveite para visitar um mercado matinal, onde verá os monges pedirem oferendas entre o bulício de vendedores e compradores.



Dependendo da hora do voo, há a opção para fazer um passeio de comboio circular de Yangon, na parte da manhã. Desloque-se para a estação ferroviária de Yangon para fazer a viagem de comboio local circular à periferia da cidade (45 minutos de viagem). O comboio viaja lentamente, dando-lhe uma oportunidade única de observar a vida alegre e colorida do povo birmanês rural. Desembarque para visitar o mercado de Insein, onde uma variedade de vendedores de rua vendem artigos coloridos. Desfrute de explorar o mercado e de conhecer os amáveis habitantes locais, antes de regressar por estrada para Yangon.



De tarde, visite o Mercado de Bogyoke, anteriormente conhecido como Mercado de Scott, onde pode ver a ampla selecção de artesanato de Myanmar e outros bens, antes de se deslocar para o Aeroporto Internacional de Yangon para o seu voo. (Nota: o mercado está fechado às 2ªs-Feiras e feriados públicos).
Cultural Romântico Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Outubro to Março

PREÇOS POR PESSOA:

Em quarto duplo (a partir de)
 1.450 euros
 
Observações:

Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.
Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 12 noites de alojamento em hotéis de 4*, em quarto twin partilhado, com pequeno-almoço
 Guia de língua inglesa em toda a viagem (de Yangon a Yangon)
 Todos os transfers e excursões com veículos privados com ar-condicionado e condutor
Excepto em Po Win Daung e Kyaikhtiyo (transfers em veículos abertos, sem ar-condicionado)
 Tour em carruagem puxada a cavalos, em Ava e Bagan
 Barco privado local para a excursão em Mingun
 Barco privado local de Pakkoku a Bagan
 Barco privado local para as excursões no Lago Inle
 Viagem de comboio circular em Yangon
 Entradas nos monumentos e locais mencionados no itinerário
 Programa de viagem detalhado, com informações práticas
 Seguro de assistência em viagem BASE

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Refeições não referidas como incluídas
 Visitas, entradas nos monumentos e guias não mencionados como incluídos
 Vistos para Myanmar
 Taxa de partida internacional do Aeroporto de Yangon
 Gratificações
 Extras de carácter pessoal e bebidas
 Seguro de assistência em viagem VIP


Actividades opcionais:
 Aula de cozinha em Inthar

Notas importantes:
 O sistema de vistos para Myanmar está sempre a mudar e pode ser complexo. Nós podemos tratar do visto por si, mas garanta a necessária antecedência (mín. 1 mês).
 Passaporte obrigatório com validade mínima de 6 meses à data da partida;
 É altamente aconselhável fazer a consulta do viajante.
 Por favor consulte a nossa Informação Útil para o Viajante: http://www.travel-tailors.com/informacao-util-viajante.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.
 Sugerimos a consulta das nossas Perguntas Frequentes: http://www.travel-tailors.com/perguntas-frequentes.

Publicado a 3.12.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI