let the experience you seek be the reason you go let the experience you seek be the reason you go

O que dizem os nossos clientes

Viagem à Tailândia e Emiratos Árabes Unidos

Correu tudo mt bem! Lifetime experience ;) Vou tentar ser sucinto. Voos: voámos no A380. Q aviao! E super silencioso. Bangkok: É a loucura d confusao e movimento. Sabe bem observar e estar no meio daquele frenesim. O dinheiro nao s gasta. Fazemos imensas coisas e continuamos c dinheiro no bolso. Cambios: Super Rich é a rede c melhor cambio em Bangkok mas nao é a mais segura. P isso so nos Bancos. Fizemos o Skytrain, as duas linhas completas, fica-s c uma panoramica impressionante por tao pouco dinheiro. Subimos ao top floor do Baiyoke Sky Hotel e ao The Dome do film Hangover. Vale mesmo a pena estes dois, novamente uma panoramica essencial d duas posicoes diferentes na cidade. E o caminho a pé p alcançar os edificios desde a saida do Skytrain é o espelho da cidade e daquela bangunça toda, impressionante. O Holiday Inn Bangkok esta completamente bem localizado, articula c tudo. Cumpre. É p la q a Emirates envia as Cabin Crews. Operador Local: funcionou mt bem, sao eficientes e organizados. Transferes o mesmo. É engraçado q nas actividades q fizemos eles andam sempre c pressa, tudo em sequencia e a ser vivido intensamente. É caracteristico nestes Paises q as coisas rolem p o rapido, quem gosta d contemplar sitios ou monumentos nao tem tempo nem p ver o primeiro e perde a visita pq eles dá a sensacao q estao sempre a correr dum lado p o outro e nem sequer temos mt tempo p cd hot spot. É uma questao cultural e d educacao dos povos. Os Chineses sao ainda piores, sao tremendamente rapidos em tudo, os guias portugueses aqui em Portugal adoram-nos pq em qq sitio eles saiem do autocarro, vêem qq monumento em tempo record, tiram fotografias e voltam p dentro da camioneta. Isto tudo p dizer q o turista tem q ter alguma estaleca p conseguir acompanhar o ritmo e nao perder nd. Isto td q disse aplica-s a todas as actividades q fizemos em Bangkok. Eu costumo dizer q as melhores experiencias q ficam na memoria sao aquelas q sao vividas intensamente e em pouco tempo. Outra coisa: nós nao esperámos pela terminacao das actividades na chegada ao hotel, optimizámos o tempo e saimos encaminhados p irmos ao sitio q queriamos fazer a seguir por nós proprios, ou seguimos a pé do sitio onde estavamos após o fim das visitas o q nos permitiu ganhar tempo e viver ainda mais a cidade cm ir a Khao San Road dps do Grand Palace por exemplo e dps dai seguir a pé p os Thonburi Klongs (canals) q ligam mm ao Centro da Cidade junto ao MBK Mall. Ou qd viemos do mercado flutuante mal entrámos na cidade junto ao The Dome apanhámos o Sky Train e evitámos o transito louco p chegar à zona do Holiday Inn e eles até agradeceram, menos um drop off! Andar d taxi em Bangkok é bom p ser enganado, casais cuidado. Nao nos aconteceu mas dá p ver o qt é facil. Tuk Tuk levam barato (após negociacao ou tb s é enganado 5 vezes o preço justo) mas estao feitos c mercados locais e a meio param e somos quase q obrigados a ir. Tive q m chatear c um p irmos directos p o Patpong Market. Apanha-s cá c cd escoria. Mas faz parte do sitio onde estamos, so temos é d estar preparados e saber lidar c as situacoes. S eu tivesse bastante cabedal e 2metros d altura tenho a certeza q nao era um alvo tao facil ;) P escapar a isto tudo, ir d Sky Train ao Patpong Market é uma boa opcao, da estacao ate à entrada do Mercado sao 5minutos a pé. Uma sugestao p aqueles q s sentem desconfortaveis c mercados d rua outdoor: encontra-s o mm espirito d mercado d Bangkok tb indoor no MBK Mall, mais protegido mas o mm espirito negocial. Krabi e Sheraton: Quem gosta d navegar em speedboats c porte, tem aqui a oportunidade d uma vida d navegar barato e em embarcacoes super potentes, 500 a 750 cavalos, potentes motores silenciosos d 6 cilindros, bastando fazer as actividades das Ilhas: 4 Islands, Hong Island, James Bond Discovery Program e as espectaculares Phi Phi. Chegar tao longe e ficar no hotel é simplesmente um desperdício apesar d q aproveitámos tb o hotel ao maximo, a praia é um sossego d paraiso. Cd uma das actividades q fizemos surpreende pela beleza natural, sao dias d mar, sol e natureza pura, descansa-s a navegar, desembarca-s p mergulhar e p o snorkeling em zonas mt lindas. No dia das Phi Phi dao cerca d 1h p almoçar na praia da Phi Phi Don numa estrutura q têm montada p receber os grupos. Pelo q assistimos, as pessoas do grupo ficam mm uma hora à sombra a comer e a desfrutar. Nós almoçámos em 15 minutos e dps passámos os outros 45 minutos a percorrer as estreitas ruas do eixo central cheias d comercio e d gente q estao entre os dois areais da ilha onde estao os hoteis e restaurantes e o Porto Maritimo. Ha q palmilhar a bom ritmo aquela área toda e bater aquele sitio pq é imperdivel. Ha mta vida e paisagens deslumbrantes do lado do Porto. (o almoço é na praia do lado oposto). A Segurança está sempre bem presente qd s esta em mar, coletes e meios d socorro nao faltam, os tripulantes nao sao piratas, é tudo gente q s faz ao mar todos os dias. O Sheraton tem uma localizacao privilegiada: tem um povoado local q rodeia o hotel na estrada q lhe dá acesso: do melhor p comer e beber e fazer massagens Thai a 5 Euros à hora na maior das descontracçoes (nao esquecer d negociar o preço). Comer no hotel é nao aproveitar os sabores locais e tb desperdicar o contacto c o povo local e gastar imenso dinheiro! Mas ha mais: ao lado do Sheraton à beira da estrada(ali tudo s passa à beira da estrada) existe um supermercado Seven Eleven (e outros tipo mercearias locais girissimas cheias d pó e d entrar descalços), extremamente conveniente e c 1001 produtos locais. Tem restaurantes baratissimos d comida tradicional Tailandesa e Indiana c sumos naturais e bebidas sem alcool fantasticas. É q fica mm tudo ali concentrado junto à entrada do hotel, incluindo imensas opcoes d transporte, aluguer d carros a 20 Euros por dia, aceleras a 6 Euros por dia, taxis super seguros q podem por exemplo fazer um tour privado à cidade d Krabi, vao cnc, dao uma volta primeiro na cidade, dps esperam 3 ou 4h enqt andamos la a pé e finalmente nos trazem d volta por apenas 1000 Baths no total. Sao opcoes q nnca mais acabam. E p quem tem ou é SPG do Sheraton consegue ainda uma melhor experiencia d estadia. Sabia tao bem estar a comer e a observar a vida e o movimento q aquela estrada tinha junto à entrada do hotel. P compras em Duty-Free, o aeroporto d Bangkok tb é aliciante, mt variado mm. Estivemos 5h em escala e o tempo voo so a ver lojas. Lembrei-me d um ponto importante: qd s vem d Krabi p Bangkok em escala e o objectivo é sair da Tailandia e voar p fora do Pais, é necessario fazer a saida formal do Pais na Alfandega (p carimbarem o passaporte c a saida). Ora isso pode ser feito d duas maneiras: ou s faz logo em Krabi e eles põem um autocolante d passageiro em transito ja controlado pela alfandega e qd s sai do aviao em Bangkok temos acesso a uma zona d transferencia d voos sem passar novamente pela Alfandega pq ja o fizemos em Krabi OU entao voa-s normalmente d Krabi p Bangkok cm so s d um voo interno se tratasse e dps tem q s sair do aeroporto em Bangkok p voltar a entrar p entao dar a saida internacional e passar entao pela Alfandega. Aquilo no aeroporto d Krabi nao esta mt explicito e pode-s fazer das duas maneiras. Nós q fazemos sempre check-in on-line so c hand bags, voámos normalmente p Bangkok e dps qd saimos do aviao tivemos q sair a pé da zona das chegadas p a zona das partidas p dar entrada cm viajante q vai sair do Pais pq s tivessemos ficado dentro do aeroporto nao iamos a lado nenhum pq nao tinhamos feito o tal procedimento d saida em Krabi. Um apontamento tb bastante positivo p as constantes mensagens da Hotel Beds debaixo da porta do quartos c a confirmação das actividades e dos transferes, horas d pick-up e informacoes uteis tanto em Bangkok cm em Krabi. Em anexo segue o print screen so p verem o tempo q decorreu entre a autorizacao do pagamento no cartao de credito e o pagamento efectivo à Thai Airways. Demoraram-se. So lançaram o pagamento 1 dia antes do dia do voo. Qd confrontadas c uma coisa destas, ja sabem q pode acontecer. A primeira vez q m aconteceu foi c a US Airways. Eles lançam a autorizacao, têm 5 dias garantidos p debitar s a autorizacao der ok. Passando esses 5 dias é por conta e risco da entidade pq ja nao ha a garantia d pagamento e nesse caso s os voos nao conseguissem ficar pagos nao m parece q os bilhetes continuassem c a validade... Dubai: Está na moda. Aqueles Arabes sabem ir buscar as tendencias mundiais e coloca-las no Dubai. Fui la agora 3 anos dps e nota-s q ha ainda mais dinheiro, mais movimento, mais comercio, mais sitios novos, mais coisas incriveis p fazer. Os precos das actividades encareceram por demais, dou-vos conhecimento da Alpha Tours, funcionam bem. Eu divido o Dubai em varias facetas: - Praia Cosmopolita: Jumeirah Beach, The Walk e The Beach. JA Ocean View Hotel é sem duvida o hotel mais fantástico daquela zona e o mais barato. (Vista do quarto 15 floor em anexo, passámos la uma noite). Tem restaurantes, actividades d mar, gente gira, desfile d carros d luxo, lojas e o Marina Mall fica a 5 minutos a pé. Um ambiente indescritível. - Deserto: de fazer o desert safari das 15h às 21:30 c jantar no deserto. Cuidado c as indisposicoes pq Jipes e grandes dunas casam bem c más disposicoes. Nao imaginam cm nos divertimos a fazer todo o terreno na areia c um condutor profissional. Sabe tao bem o silencio do deserto d areia e uma grande estrutura tipo acampamento montada p comermos bem, ouvir musica Arabe, beber cafe Arabe e tirar uma foto em cima dum camelo. - Cidade Velha e Souks: nao basta so andar pelos Souks dos tecidos d um lado do Creek e dps atravessar d barco tipico por 1 Dirham p a outra margem e continuar pelo Souk das especiarias e dps do Ouro. Perto do Souk dos Tecidos ha 4 ou 5 ruas cheias d comercio local q vale mt a pena fazer a pé. A tipica confusao comercial Arabe. Na outra margem verifica-se o mesmo. Basta andar a pé junto ao Porto d Mercadorias q tb é lindo d observar c as Mercadorias d import export todas ali no meio da via publica junto aos antigos Barcos q hj em dia mt navegam carregados d tudo e mais alguma coisa, para encontrar mais ruas cheias d comercio. Junto ao Souk dos tecidos há um Museu c a historia daquele povo e do mundo Arabe, é bastante interessante. - Shoppings: Dubai Mall e subida c Burj Khalifa ao lado. Dificil encontrar bilhetes na hora, melhor reservar ou fazer o Iconic Dubai c a Alpha Tours e assim ainda s experimenta o Aftertoon Tea no Atlantis The Palm (1h a comer do bom e do melhor e ver d passagem o lobby do hotel e o aquario). O Dubai Mall é um mundo, mais do q um Shopping é um conceito. Subir ao 124 floor do Burj Khalifa, gozar a vista sem pressas, possivel por do sol e dps descer e ficar pelo Dubai Mall é um excelente programa d final d dia pois a partir das 18h a Fonte Luminosa Musical colada ao Burj Khalifa e ao Mall começa a funcionar d 30 em 30minutos e so apetece ficar. Pode-se jantar ao ar livre e viver aquele espectaculo brilhante c uma qualidade d som suprema. P quem gosta d Cafés Requintados tem o Armani Café indoor no Mall (e mts mts outros) e la dentro existe mm tudo do bom e do melhor. Será dificil nao voltar p voltar a ver a Musica e a Luz da Fonte. Um sitio magico. -Aftertoon Tea no Sky View restaurant 27 floor no Burj Al Arab. Quem gostar d apreciar sabores e variedades certamente q nao s vai arrepender d pagar cerca de 130 Euros (coisas p fazer uma vez na vida). É so reservar atraves da pagina do hotel. Sao 2h30m a degostar num ambiente e num sitio incrivel + o entrar e sair do proprio hotel q é qq coisa. Uma obra prima da engenharia e o luxo a cd passo. - Sky indoor no Emirates Mall. Uma graça. Estarem por exemplo 40 graus na rua e conseguirmos estar a fazer ski 2 graus negativos, é mais uma ocupacao p variar. Abu Dhabi: (passeio d 1 dia) A Grand Mosque é a High Light da cidade. Em vez d andar às voltas d carro por Abu Dhabi, sugiro a Tower View no Marina Mall em Abu Dhabi. Fica-se logo c uma panoramica lindissima da cidade dps entao passar d carro pela Corniche. E dps, p tds os gostos, ou o Water Park Yas Island (tem dos melhores escorregas do mundo) ou o Ferrari World c a montanha russa mais rapida e puxada do mundo, entretenimento audio-visual d ultima geracao e mt mais. Nós fomos aos dois e foi super divertido.