Partida de Lisboa em voo com destino ao Dubai. Chegada prevista para o dia seguinte. Noite em voo.
Chegada ao Dubai.
Recepção no aeroporto e transfer privado para o hotel. Check-in.
Resto do dia livre para descansar ou explorar a cidade.
Estadia no Hotel Rose Rayhaan by Rotana 4* ou similar, o hotel mais alto do mundo, que oferece um conforto luxuoso, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
Após o pequeno-almoço, pick-up no hotel para uma fascinante excursão repleta de história, com a duração aproximada de 4 horas.
Começará no Burj Al Arab, o famoso hotel, até Majlis Al Ghorfat, magnífica estrutura construída em 1955 e recentemente restaurada, originalmente residência de Verão do falecido Xeque Rashid bin Saeed Al Maktoum. Passará por modernos palácios e parará na Mesquita de Jumeriah para tirar algumas fotos. Este percurso conduz à zona de Al Bastakia para admirar as antigas torres de vento, construídas por comerciantes ricos e passará pelo magnífico Palácio Zabeel. Posteriormente, irá visitar o Forte Al Fahidi, estrutura com 200 anos de antiguidade e que alberga o Museu do Dubai e o seu passado como centro de criação e comércio de pérolas. A viagem prossegue na tradicional embarcação "abra", ao longo da enseada do Dubai, com vistas para a moderna metrópole e a fantástica arquitectura das suas margens, passando por concorridos recantos até ao próximo destino - os mercados de ouro e especiarias (almoço não incluído).
Resto do dia livre.
Estadia no Hotel Rose Rayhaan by Rotana 4* ou similar, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
Transfer privado para o aeroporto. Voo com destino a Melbourne.
Chegada a Melbourne, na Austrália. Recepção no aeroporto e transfer privado para o hotel.
Estadia no The Vibe Savoy Hotel 4*, em regime de apenas alojamento. Este é considerado um dos melhores hotéis boutique da cidade, com bonitas influências art déco.
Pelas 13h00, pick-up no hotel para saída em grupo pequeno, numa visita fora de Melbourne que inclui a Phillip Island. Passa-se por pastagens e saboreia-se um delicioso chá caseiro, num vale com uma peculiar fauna. À medida que se passa Westernport e se avista a French Island, atravessamos a ponte para a Phillip Island.
A sua costa vibra com vida selvagem, incluindo mais de 200 espécies de pássaros. Visitará também o centro de conservação do Koala, tendo oportunidade de conviver com estes simpáticos mamíferos, e de ir até Seal Rocks, onde se encontra a maior colónia australiana de focas. O ponto alto do dia acontece com o anoitecer... De forma quase mágica, todos os inícios de noite, pequenos pinguins chegam em grupos à praia depois de um dia de pesca. Poderá aproximar-se o suficiente sem causar perturbação aos amorosos bichinhos!
Inclui entradas no Koala Conservation Centre e Penguin Parade.
O dia termina com um jantar na aldeia de Cowes. Regresso ao hotel The Vibe Savoy Hotel 4*.
Por volta das 8h, saída em visita de meio-dia pela cidade de Melbourne, integrado num pequeno grupo (máximo 8 pessoas). O passeio inclui o centro histórico, o Parque Olímpico, Williamstown (com uma agradável paragem para chá ou café e chocolates a meio da manhã), a Capela da Recordação (Shrine of Remembrance), os Jardins Botânicos Reais e termina no Eureka Skydeck, de onde se tem uma vista fantástica sobre Melbourne. Tarde livre para explorarem o resto da cidade ao vosso ritmo.
Estadia no The Vibe Savoy Hotel 4*, em regime de apenas alojamento.
Em hora a combinar, transfer regular para o aeroporto, e voo para Ayers. Transfer regular para o hotel.
Tempo livre para usufruir das instalações do hotel e descansar. Em hora a combinar localmente, início do programa "Sounds of Silence" , com pick-up no hotel. Será levado para uma duna de areia, de onde parte um caminho que o leva a vistas panorâmicas de 360º para a vasta paisagem que o rodeia; em frente, o místico Uluru e atrás as cúpulas de Kata Tjuta. Este será o cenário de um inesquecível pôr-do-sol, que pode saborear com canapés e espumante. O jantar será um churrasco buffet com deliciosas iguarias australianas (barramundi, canguru, emu e crocodilo!.. entre outras) complementado por vinhos australianos. Depois do jantar aprecie um bom chá, café ou Porto enquanto vislumbra as estrelas, com a orientação do especialista. Transfer para o hotel.
Estadia no Desert Gardens Hotel 4*, harmoniosamente enquadrado na paisagem local, em quarto standard, em regime de apenas alojamento.
À medida que for viajando em direcção a Uluru, esta forma vasta irá ganhando presença sobre as dunas de areia. O guia irá levá-lo para um local especial para assistir ao nascer do sol sobre este surpreendente monolito. Irá escutar histórias da Criação de Liru (cobra venenosa) e Kuniya (python) e ouvir a história do povo Mala. Depois do pequeno-almoço (um picnic em rota), irão visitar o poço Mutitjulu Waterhole antes de regressar ao hotel.
Check-out e transfer regular para o aeroporto para voo para Sydney. À chegada, transfer regular para o hotel.
Estadia no The Grace Hotel 4*, um hotel heritage com influências Art-Déco e Neo-Góticas, de serviço caloroso e personalizado, em regime de apenas alojamento em superior Room.
Saída de dia inteiro em visita à cidade de Sydney e à célebre Bondi Beach. No lobby do hotel, o guia irá encontrar-se consigo antes de o levar pelo histórico distrito de Rocks.
Testemunhe o local de nascimento de Sydney e explore as casas construídas pelos presidiários, assim como os pubs e a primeira igreja da Austrália. Suba à Colina do Observatório para vistas da Ponte de Anzac e do Porto de Darling. Em seguida, atravessamos a magnífica Ponte do Porto de Sydney, um dos marcos mais reconhecidos da Austrália.
Viagem pelos frondosos subúrbios do norte, antes de chegar a Manly, uma bela cidade do litoral. Continuará até North Head para inigualáveis vistas do Porto e CBD. Dê um pequeno passeio pelas robustas falésias de arenito; terá umas vistas esplendorosas. Voltando ao veículo, irá para sul, para os deslumbrantes jardins botânicos localizados mesmo no coração de Sydney. No caminho, passe pela Macquarie Street, com o nome do primeiro Governador de Sydney, Lachlan Macquarie. Aqui verá a primeira Casa Parlamentar da Austrália, Mint, o quartel de Hyde Park e a Catedral de St Mary.
O almoço de hoje será um deleite especial. Situado nos magníficos jardins botânicos, o Pavilhão dos Jardins Botânicos oferece esplêndidas vistas e esplêndida comida. Sente-se e deixe-se imergir neste ambiente único.
Depois do almoço, o tour continuará até a Cadeira de Mrs. Macquarie, situada à beira da água. Continue por Woolloomooloo, Kings Cross e até Darling Point, um dos mais ricos subúrbios de Sydney e veja algumas das mais procuradas moradas da cidade. Continuando, passamos por Double Bay, Rose Bay, Vaucluse e Watsons Bays, antes de atravessar pela linha da costa para a mais famosa praia de Sydney, Bondi. Aqui terá algum tempo para absorver a atmosfera desta "meca de praia". Passeie pela esplanada com os locais e desfrute de um gelado antes de voltar.
Regresso a Sydney pela vibrante Oxford Street e o subúrbio de Paddington. Admire este distrito boutique de compras e as encantadoras arquitecturas Georgianas e Vitorianas das casas. Chegando ao hotel, terá desfrutado de um grande dia a ver alguns dos segredos mais bem guardados de Sydney, assim como os seus ícones mais conhecidos.
Estadia no The Grace Hotel 4*, em regime de apenas alojamento.
Visita de dia inteiro com um pequeno grupo ao coração das Blue Mountains, Património Mundial.
O passeio começa com o Featherdale Wildlife Park, nos arredores de Sydney, onde desfrutarão de um café ou chá exclusivo com os Koalas. Aqui conhecerá também outras espécies nativas da Austrália. A viagem prossegue rumo à secção Norte do Parque Nacional das Blue Mountains, parando em diversos pontos para caminhadas curtas para apreciar as deslumbrantes vistas destas regiões remotas e aprender mais sobre a flora local. Ao passar pela cidade histórica de Hartley Vale, procuraremos por cangurus nos campos!
O destino para almoço será no coração das Blue Mountains, no Katoomba Gold Club (bebidas não incluídas).
De tarde, continuaremos a observar mais fantásticas paisagens até chegar ao Scenic World, onde fica o caminho-de-ferro mais íngreme do mundo (opcionalmente, poderá andar aqui de comboio). Desfrutaremos das vistas panorâmicas das Three Sisters e faremos um passeio pela floresta antes de seguir para a secção Sul do Parque. Antes de terminar o dia e deixar o parque nacional, haverá ainda tempo para saborear um copo de champanhe ou um sumo de laranja. Regresso ao hotel.
Estadia no The Grace Hotel 4*, em regime de apenas alojamento.
Dia livre em Sydney para visitar ao seu ritmo outros locais de interesse na cidade como a Ópera, fazer um cruzeiro, ir às compras e/ou relaxar.
Estadia no The Grace Hotel 4*, em regime de apenas alojamento.
Em hora a combinar, transfer regular para o aeroporto e embarque em voo com destino a Hamilton Island. À chegada, shuttle do hotel até ao resort. Check-in no hotel e tarde livre.
A Hamilton Island fica situada na orla da Grande Barreira de Coral, e é uma de entre as 74 ilhas Whitsunday. Oferece águas azuis, praias fantásticas, recifes de coral cheios de vida, flora e fauna fascinantes, e boa comida e vinhos.
Estadia no Reef View Hotel, com vistas espectaculares e quartos muito espaçosos, em Garden View Room e regime de apenas alojamento. O uso gratuito dos shuttles de e para a ilha, catamarãs, paddle skis, equipamento de windsurf e snorkelling está incluído. Possibilidade de utilização opcional de ginásio, spa, sauna e courts de ténis e squash.
Esta manhã deverá apanhar o transfer gratuito do hotel para a Hamilton Island Marina, de onde sairá o ferry directo para Shute Harbour, Airlie Beach. Formalidades de embarque nos escritórios da Whitsundays Sailing Adventures no porto, onde deverá deixar a bagagem que não é levada a bordo do cruzeiro.
Embarque e partida no cruzeiro Wings II pelas Whitsundays e grande Barreira de Coral - um magnífico cruzeiro que permitirá absorver da melhor forma possível toda a beleza desta região, e que leva a bordo apenas 24 pessoas.
Alojamento no Wings II em cabine partilhada, em regime de pensão completa.
O Wings II permite uma viagem estável a bordo, quer se esteja nos decks quer no seu espaçoso interior com ar condicionado. Durante o cruzeiro, terá oportunidade de se maravilhar com a beleza das ilhas Whitsundays e a singularidade de Whitehaven Beach, saborear o velejar, mergulhar e fazer snorkelling na Grande Barreira de Coral, Património da Humanidade.
O barco conta com um projector de cinema e telas grandes, onde poderá assistir a uma projecção de slides após um delicioso churrasco australiano sob as estrelas.
Alojamento no Wings II em cabina partilhada, em regime de pensão completa.
O Wings II atraca em Shute Harbour, Airlie Beach, às 10h30. Depois de reaver a sua bagagem, transfer em shuttle para o aeroporto de Proserpine.
Embarque em voo com destino a Auckland na Nova Zelândia. Recepção à chegada e transfer privado para o seu hotel.
Estadia no Hotel De Brett - suite, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
Após o pequeno-almoço, pick-up no hotel para a viagem até Waitomo, e depois Rotorua. Esta viagem é feita de autocarro turístico. Ao longo de cerca de 200km, o cenário suburbano é substituído pelo ambiente bucólico. Pelo caminho encontra a região de vinhas de Te Kauwhata, a cidade mineira de Huntly e a cidade de Hamilton. Paragem em Waikato para almoço.
Chega-se depois à região de Waitomo, famosa pelo seu esplendor subterrâneo. Sob a superfície encontra-se um vasto sistema de caves naturais com estalactites, estalagmites e...pirilampos! Algumas estão abertas ao público e são fáceis de aceder. Em Waitomo, está incluída uma visita guiada de 45 minutos por estas galerias subterrâneas e salas com uma acústica mundialmente célebre. Milhares de pequenas luzes provenientes dos pirilampos suspensos do tecto das caves ajudam a um ambiente mágico, e a visita termina com uma breve mas inesquecível viagem de barco através da Glowworm Grotto.
A viagem prossegue para Rotorua (a cerca de 140km) que tem a actividade termal mais energética do país, com piscinas de lama fervilhantes, geysers e nascentes coloridas. Saberá que chegou a Rotorua quando vir (e cheirar!) os vapores geotermais de Whakarewarewa.
Rotorua tem uma grande população Maori e é o principal local da Nova Zelândia onde muitos aspectos das tradições Maori podem ser presenciados.
Check-in no Regent of Rotorua Boutique Hotel & Spa, em studio suite. O hotel tem piscina exterior aquecida e uma piscina interior de água termal. Mas para uma experiência muito relaxante e uma das mais célebres na região, recomendamos vivamente a ida ao Polynesian Spa, que consiste num complexo termal com diversas piscinas quentes em resultado da actividade termal. De destacar a zona das piscinas apenas para adultos, onde se encontram 7 piscinas com diferentes características, 6 das quais com vistas para o Lago Rotorua, e algumas delas com propriedades terapêuticas. Está aberto das 8h00 às 23h00, sendo a última entrada às 22h15; as terapias do spa estão disponíveis entre as 9h00 e as 20h00.
Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
Depois do pequeno-almoço, pick-up às 8h00 no hotel para uma visita com um pequeno grupo (máximo 12 pessoas) às maravilhas desta região. Esculpida pela actividade vulcânica ao longo de milhares de anos, Wai-O-Tapu é considerada a atracção geotermal mais colorida e diversa da Nova Zelândia. Poderá absorver as características únicas do local, incluindo as célebres piscinas, geysers, lama fervilhante, vistas panorâmicas, enormes crateras vulcânicas, e terraços formados pela actividade vulcânica, sem esquecer a erupção diária do geyser Lady Knox às 10h15.
No Waimangu Volcanic Valley podem fazer-se várias pequenas caminhadas fáceis através das crateras, ao longo das quais se pode observar para além da actividade vulcânica em locais como Frying Pan Lake, Inferno Crater, entre outros, as plantas nativas (pouco usuais), a floresta virgem em regeneração e pássaros.
De tarde, o passeio prossegue até ao Lake Tikitapu (Blue Lake) e ao Lake Rotokakahi (Green Lake) , onde apreciaremos o fantástico cenário e escutaremos histórias locais. A Buried Village é o local de uma antiga aldeia Maori, destruída durante a erupção vulcânica do Mt Tarawera. Há ainda tempo para um agradável passeio até uma cascata, tendo como cenário de fundo o Mt Tarawera.
O passeio termina por volta das 16h00.
Regresso ao hotel para se refrescar antes da saída às 17h30 para uma noite de imersão na cultura Maori (Te Põ em Te Puia) . Tradicionalmente, Te Põ (a noite) é um momento íntimo de partilha de conhecimento. Nos dias de hoje, é também a forma encontrada para dar a conhecer a outros povos a cultura Maori, num festim de comida, cultura e amizade. A experiência nocturna começa num espaço composto por 12 monumentais esculturas, onde se contarão histórias, se assiste a uma cerimónia de boas-vindas, um desafio guerreiro e a um concerto Maori. Segue-se o jantar - alimentar os convidados é visto pelos Maori como uma honra, pelo que é incluído um banquete que combina cozinha contemporânea com hangi tradicional, refeição preparada em forno aquecido pelos vapores da terra, dando-lhe um sabor fumado. Após a sobremesa, transporte local até ao Whakarewarewa Geothermal Valley, onde as atracções naturais se encontrarão iluminadas.
Estadia no Regent of Rotorua Boutique Hotel & Spa, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
Pequeno-almoço e tempo para desfrutar das instalações do hotel, antes do transfer privado para o aeroporto. Voo com destino a Christchurch, na Ilha do Sul e à chegada, transfer privado para o hotel.
Christchurch é conhecida por ser "cidade jardim", e reteve algo de inglês das suas origens - basta observar o rio Avon com os seus carvalhos e salgueiros a ladear as margens, a catedral neogótica e edifícios medievais de pedra. Tarde livre em Christchurch, para explorar ao seu ritmo.
Alojamento no The George Hotel, um luxuoso hotel boutique com vistas para o pitoresco Hagley Park e o rio Avon, centralmente localizado, em Premium Executive Room e regime de alojamento e pequeno-almoço.
Após o pequeno-almoço, transfer privado para a estação ferroviária de Greymouth.
Embarque numa viagem no comboio cénico transalpino de Christchurch a Greymouth, que percorre 224km ao longo de 4h30, incluindo 16 túneis e 5 viadutos. Da carruagem poderá apreciar a beleza das planícies de Canterbury, dos desfiladeiros e vales do rio Waimakariri, das montanhas e da luxuriante floresta tropical de Beech. Existe inclusive uma carruagem ao ar livre que permite maior proximidade com o incrível cenário e excelentes oportunidades fotográficas.
Chegada prevista a Greymouth às 12h45. Recolha do carro de aluguer na estação ferroviária.
Alojamento no Westwood Lodge Ltd., Main House Suite, em regime de alojamento e pequeno-almoço. Este luxuoso lodge está enquadrado num belíssimo jardim e oferece vistas encantadoras para os Alpes e a selva.
Pequeno-almoço no hotel e manhã livre.
Às 12h30, caminhada guiada com a duração de 4-5 horas. Esta é uma fantástica introdução ao mundo do gelo, atravessando trilhos espectaculares de dificuldade moderada. A duração da caminhada permite mais tempo para apreciar o impressionante terreno aos pés do Glaciar de Franz Josef e o que o rodeia.
Após uma pequena caminhada por floresta virgem regenerada, o passeio prossegue ao longo do vale do glaciar. O guia dará explicações ao longo do passeio. Depois de colocar uns crampons, sobe-se uma das faces do glaciar, atingível pela maior parte das pessoas ágeis. O terreno pode parecer assustador, mas o esforço dos guias para criar trilhos permite-vos avançar mais e ver mais com conforto e em segurança. Recomenda-se trazer várias camadas de roupa quente e calças leves (que não sejam jeans), água e alguns snacks numa mochila. O clima é imprevisível nesta região e pode ser necessário mudar os horários das visitas.
A viagem prossegue por terra em carro de aluguer durante 344km até ao Lago Wanaka, com vistas para as montanhas, reflectidas nas margens do lago nos dias calmos. Wanaka é conhecido pelos passeios de barco, pesca e ski.
Alojamento no Edgewater Resort - One Bedroom Suite, em regime de alojamento e pequeno-almoço. Com relvados ao longo do lago Wanaka, Edgewater é um refúgio acolhedor.
Pequeno-almoço no hotel. Partida em direcção a Queenstown. Pelo caminho (263km), poderá visitar Arrowtown, uma pitoresca vila muito interessante.
Chegada a Queenstown e check-in no hotel, após o que pode sair para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. A cidade fica nas margens de um lago cristalino cercado de montanhas. O ambiente é calmo, circulam poucos carros e há várias ruas pedestres com lojas. Queenstown é conhecida como a capital dos desportos radicais e, nos arredores, vários locais serviram de cenário à trilogia "O Senhor dos Anéis".
Estadia em Queenstown Park Boutique Hotel, um hotel em estilo romântico moderno, em Gondola Room e regime de alojamento e pequeno-almoço.
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Milford Sound (290 km, cerca de 4 horas com pequenas paragens para admirar a paisagem). Impressionantes paisagens podem ser vistas no coração desta zona de Te Wahipounamu, Património Mundial. De acordo com a lenda Maori, os fiordes foram criados não por rios de gelo, mas por Tu Te Raki Whanoa, uma figura deificada que esculpia, sendo Milford Sound (Piopiotahi) a sua mais bonita escultura. A dominar a paisagem está Mitre Peak.
Embarque a bordo do Milford Mariner pelo menos meia hora antes da partida, que está prevista para as 16h30 (com embarque às 16h00). O Milford Mariner reflecte a herança da região dos Fiordes na forma como foi construído. Para além das cabinas privadas com wc, possui ainda um espaçoso salão de jantar, um lounge de observação, e áreas de deck abertas para se observar o Milford Sound. O barco parte de Milford Wharf, e atravessa todo o comprimento do Milford Sound até ao Mar da Tasmânia. A bordo, estará presente um guia naturalista que providenciará explicações sobre a história, a flora e a fauna da região. Observará quedas de água, florestas virgens e picos nevados; e pode ser possível avistar focas, golfinhos e pinguins. O navio ancora para a dormida na abrigada Harrison Cove. As actividades incluem o kayaking e a exploração da zona costeira em barco próprio.
Jantar a bordo.
Alojamento no Milford Mariner da Real Journeys, em cabine privada dupla.
Viagem para Queenstown de manhã. Resto do dia livre.
Estadia no Queenstown Park Boutique Hotel - Gondola Room, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
A viagem de Queenstown ao Monte Cook percorre cerca de 263kms, ao longo dos quais poderá apreciar as planícies e lagos em incríveis cenários.
O nome Maori do Monte Cook é "Aorangi" que significa "Perfurador de nuvens", tem 3754 metros de altura e está rodeado por vários outros picos. É a montanha mais alta da Nova Zelândia e está muitas vezes rodeado por nuvens, muito vulnerável às rápidas alterações climáticas.
Check-in no The Hermitage, em Premium Room com vista para Mount Cook, uma unidade de alojamento luxuosa numa localização soberba. Alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço.
De manhã (às 8h00 ou às 9h30), saída no Glacier Explorers, um dos passeios mais fantásticos para apreciar esta região: um encontro com icebergs, num lago glacial. O passeio de 2h30 começa com uma viagem pelo Tasman Valley, seguido de uma fácil caminhada de meia hora pelo parque nacional, e finalmente o passeio de barco no Tasman Glacier Terminal Lake, junto à face sempre mutável do iceberg de Tasman Glacier. Está incluída a viagem de regresso até ao Hotel Hermitage, guias experientes e coletes salva-vidas. Aconselha-se trazer roupa quente, com um impermeável, chapéus, óculos de sol e protector solar.
Depois desta visita, siga para o Lago Tekapo, onde poderá relaxar no Alpine Spa ou desfrutar das vistas do lago. O Lago Tekapo, localizado em Mackenzie, tem fantásticas vistas dos Alpes. A invulgar cor turquesa é-lhe dada pela fina farinha-de-rocha, que é pó moído pelos movimentos glaciares e mantido em suspensão pelas águas do Lago. O Lago também é bem conhecido pelas suas trutas e trutas-arco-íris.
Alojamento no Peppers Bluewater Resort Lake Tekapo com vista para o lago, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
Pequeno-almoço no hotel. Viagem para Christchurch (aproximadamente 220 kms, ou 3 horas de viagem) e entrega do carro de aluguer no aeroporto. Voo com destino a Lisboa e chegada prevista para o dia seguinte. Noite em voo.
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Fim da viagem.